Galeria de flores - Ennio
- enniolima
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 110 vezes
- Agradecimentos: 182 vezes
Galeria de flores - Ennio
Deixando fotos de algumas das minhas PC'S. Abraço!
D.Adelae
D.Tokaiensis
D.Burmannii Tipica
D. Omissa x Pulchella
D. Lake Badgerup
D. Capensis Típica
D. Sessilifolia
D.Capensis wide leaf
Em breve posto mais.
D.Adelae
D.Tokaiensis
D.Burmannii Tipica
D. Omissa x Pulchella
D. Lake Badgerup
D. Capensis Típica
D. Sessilifolia
D.Capensis wide leaf
Em breve posto mais.
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Confúcio
Confúcio
- enniolima
- Membro ativo (4)
Depois de algumas chuvas, Drosera Binata também deu flores, uma pena não dar sementes sem ser por polinização cruzada.
Confúcio
Confúcio
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
arrisca, quem sabe? faça a experiência. use pincel fino macioDepois de algumas chuvas, Drosera Binata também deu flores, uma pena não dar sementes sem ser por polinização cruzada.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- StephanieA.S
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Boa noite, tenho um exemplar que gerou sementes, é uma drosera intermédia e amanhã vou fotografar ela para lhe mostrar, se der certo podemos trocar sementes? Eu amei essas flores da drosera Adelae, e seria uma oportunidade de eu aumentar os meus cultivares. Grata!
A propósito, a polinização cruzada da D. Binata seria entre outro exemplar dela mesma ou entre outras variedades de droseras?
Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
A propósito, a polinização cruzada da D. Binata seria entre outro exemplar dela mesma ou entre outras variedades de droseras?
- enniolima
- Membro ativo (4)
StephanieA.S escreveu: ↑27 Out 2019, 20:03 Boa noite, tenho um exemplar que gerou sementes, é uma drosera intermédia e amanhã vou fotografar ela para lhe mostrar, se der certo podemos trocar sementes? Eu amei essas flores da drosera Adelae, e seria uma oportunidade de eu aumentar os meus cultivares. Grata!
Minha Drosera Adelae não gerou sementes, ela abortou como dizem, queimou a haste(é muito difícil Adelae gerar sementes e mesmo quando gera são inférteis). Polinização cruzada seria de duas Droseras da mesma espécie porém de origem diferente, o difícil é achar plantas que não são clones, já que não existem tantos cultivadores assim no Brasil, geralmente vieram da mesma matriz.
Eu comprei desse cultivador minha Adelae, ele é super caprichoso no cultivo e envio, chegou super saudável.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-vaso-_JM
Confúcio
Confúcio
- StephanieA.S
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Fico muito grata pela quantia de informações compartilhadas. Não imaginava que sendo um clone influenciava em continuar sendo a mesma genética contida ao ponto de não se reproduzir. Vou me atentar para aproveitar a oportunidade desse cultivador que faz venda desse exemplar, ainda mais que você o recomendou.enniolima escreveu: ↑27 Out 2019, 20:33
Minha Drosera Adelae não gerou sementes, ela abortou como dizem, queimou a haste(é muito difícil Adelae gerar sementes e mesmo quando gera são inférteis). Polinização cruzada seria de duas Droseras da mesma espécie porém de origem diferente, o difícil é achar plantas que não são clones, já que não existem tantos cultivadores assim no Brasil, geralmente vieram da mesma matriz.
Eu comprei desse cultivador minha Adelae, ele é super caprichoso no cultivo e envio, chegou super saudável.
Muito obrigada.
- enniolima
- Membro ativo (4)
StephanieA.S escreveu: ↑27 Out 2019, 20:43Fico muito grata pela quantia de informações compartilhadas. Não imaginava que sendo um clone influenciava em continuar sendo a mesma genética contida ao ponto de não se reproduzir. Vou me atentar para aproveitar a oportunidade desse cultivador que faz venda desse exemplar, ainda mais que você o recomendou.enniolima escreveu: ↑27 Out 2019, 20:33
Muito obrigada.
Por nada, mas isso não é regra viu, muitas espécies se autopolinizam, igual sua Intermedia, e tem casos que exigem mesmo essa polinização cruzada. Vai lendo as fichas das espécies que você vai conhecendo a forma de cultivo e propagação de cada uma. A Adelae é excelente para inciantes pois gera mudas de montão pela raiz ou por leaf cutting.
Confúcio
Confúcio
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
Amei essa pequenina galeria de flores. Acho que elas não recebem a devida atenção nesse hobbie hahaha. São uma gracinha.
Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Abraços, Yuri F. Ávila
- enniolima
- Membro ativo (4)
Adicionei mais algumas fotos, inclusive da minha única Dionaea que deu flores até hoje, fiz a polinização, agora é esperar pra ver se deu certo.
Confúcio
Confúcio
- CauPlantas
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 395 vezes
- Agradecimentos: 247 vezes
Parabéns pelas flores! Boa sorte com as sementes
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
-