Atualizando.
Vamos lá, infelizmente perdi uma intermédia e outras duas estão bem debilitadas, essas ficam numa bandeja ao tempo, estavam indo bem, se recuperando, até o momento que li em algum lugar que não precisava deixar a bandeja sempre muito cheia, bom, deixei uma foto no post anterior pra verem o estrago que aconteceu em um único dia, após isso eu voltei a deixar sempre cheia a bandeja, das 3 que estavam no mesmo lugar só duas não pioraram, mas tb não melhoraram, uma delas como eu disse, morreu. Imagino que tenha sido a soma da água baixa na bandeja com sol muito forte e baixíssima umidade do ar. Existe duas que estão na estufa na claridade estão indo bem, minha ideia é justamente analisar o desenvolvimentos diferenciado entre estufa e ao ar livre. Após nosso colega enniolima comentar sobre umidade do ar quis tirar a duvida sobre a influencia da baixa umidade do ar e resolvi abrir a estufa, tirar a tampa da estufa, sem tirar do lugar, em pouco tempo percebi que algumas hastes das intermédias começaram a secar, poucas horas depois de abrir a estufa, me levando a acreditar que baixa umidade do ar prejudica muito minhas droseras intermédia, mesmo com o substrato já úmido e com alguma água abaixo para manter esse substrato úmido, aparentemente se a umidade do ar esta baixa você deve manter a água muito alta mesmo, quase que o vaso submerso, pelo menos foi oq eu tive que fazer para minhas duas intermédias que estão no tempo pararem de secar, enchi a bandeja no talo.

Esse problema não ocorreu com as dionaea’s, estão indo muito bem, criando novas armadilhas, mesmo após o ocorrido do baixo nível de água na bandeja. Só estou preocupado com as raízes das dios, pois li comentários que elas tendem a apodrecer caso o substrato fique com a umidade acima do ideal, mas tb li que se ela estiver em sol forte, você deve manter o nível de água sempre no talo, o mais alto possível, vamos ver aqui no que vai dar,
As leafs que comentei anteriormente das dionaea’s ainda não apresentaram resultados.

Minhas Tokaiensis que pode ser Spatulata, mas pode ser que não, estão cheias de hastes florais, já deu uma florzinha no sábado, mas já esta fechando, e outra abriu hoje.
Perderam um pouco a cor avermelhada não sei o pq, elas estão na mesma bandeja (única que tenho, rsrsrsr) e pegam sol das 11:00 as 15:30, com a entrada da primavera/verão essa incidência deve aumentar no decorrer dos dias.

Lembrando que oq estou relatando é sobre minhas experiência no local que resido, imagino que para cada região que possui um clima diferente deve-se testar a avaliar como deve funcionar o trato das plantas.
É isso galera, como sempre, comentários e dicas, sempre muito bem vindos e apreciados.
Viva e deixe Viver.