Vou contar um pouco da minha experiência com Dionaea Muscipula.
Neste ano comprei uma por internet, chegou aqui em casa após 5 dias, veio debilitada e aos poucos fui cuidando dela e aos poucos fazendo aclimatação. Acontece que como era minha primeira Dio, não tinha experiência alguma, todo dia trocava ela de lugar pra tomar sol, deixava ela super úmida enquanto estava no sol (prato embaixo da vasilha) e a planta começou a criar somente armadilhas feias e cada vez mais pequenas. Chegou o tempo em que começaram a cair e a planta ficou bem feia e meio amarela, foi aí que vi que ela estava morrendo. Após essa experiência e depois de ler muito vi que errei numa coisa (na parte da manhã eu tirava ela de um lugar com sombra e colocava no sol e à noite colocava ela pra dentro do terraço e com muita água na vasilha, como se tivesse levando sol kkk.) Acredito que isso fez a planta morrer, não por colocar muita água no sol, mas por deixar ela enxarcada na sombra e à noite.
Bom, comprei sementes e de 10 apenas duas brotaram até agora. Queria saber como eu faço, já deixo elas tomando sol (aclimatação) (meia hora por dia) ou deixo somente na sombra?
Foram plantadas em copos diferentes. Elas estão bem pequenas e sem armadilhas, mas com o dobro do tamanho de uma semente.