Sempre quando compro uma nova Sarracenia ela se desenvolve um pouco e depois para completamente, alguns colegas me disseram que pode ter a ver com a aclimatação correta dela mas eu já tentei aclimata-las e nunca deu certo. Já teve casos de eu esperar tanto a planta se recuperar que ela acabou escurecendo e murchando como a minha S. Psitaccina e S. Flava.
Vocês teriam alguma dica ?
Aclimataçao Sarracenia
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
toda planta nova adquirida, qdo esta vem de locais distantes ou não estão de acordo com tempo e sol, precisam de aclimatação.
é um processo simples, onde você irá deixar a planta uns 3 dias só em claridade, depois uns 3 dias com 1 hora de sol, depois 3-4 dias com 2-3 hs e aí sucessivamente. ou seja. 10-15 dias a sua planta está aclimatada.
não pode haver choque térmico, a adaptação a sua temperatura e horas necessárias é gradual. sarracências são plantas de sol maximo, então aclimatar pouco em pouco, sempre em sol e ir aumentando.
sarrracênia tem período de dormencia, normalmente época de inverno. neste período a planta retrocede e temos que podas e diminuir água. água em sarracênia, é em pires, 24hs dia. sol direto,
é um processo simples, onde você irá deixar a planta uns 3 dias só em claridade, depois uns 3 dias com 1 hora de sol, depois 3-4 dias com 2-3 hs e aí sucessivamente. ou seja. 10-15 dias a sua planta está aclimatada.
não pode haver choque térmico, a adaptação a sua temperatura e horas necessárias é gradual. sarracências são plantas de sol maximo, então aclimatar pouco em pouco, sempre em sol e ir aumentando.

sarrracênia tem período de dormencia, normalmente época de inverno. neste período a planta retrocede e temos que podas e diminuir água. água em sarracênia, é em pires, 24hs dia. sol direto,
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-