Bom, agora é fazer uma adubaçao nitrogenada caprichada nela pra estimular o vegetativo. Pra orquideas uso adubo forth é muito bom msm, melhor q ja encontrei foi essa marca, uso o forth crescimento qnd a planta esta somente no vegetativo, assim q começa emitir a haste floral uso o floraçao e qnd começa a florir uso o manutençao.Krebs escreveu: ↑27 Jul 2019, 20:50 Bom, acho que deu tudo certo com a planta, porem, as folhas que foram atacadas(duas folhas) eu perdi e a haste floral secou e tive que cortar e não tive mais problemas, agora é torcer pra a planta se recuperar e continuar a crescer!
Agradeço a todos pelas dicas e informações!
Fungo em orquideas
-
- Newbie
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
- Contato:
- Krebs
- Newbie
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
- Contato:
Eu usei o Vitaplan Orquídeas 10-10-10, será que é bom? Sou bem leigo nessas coisas de NPK!MichelWochner escreveu: ↑28 Jul 2019, 01:59Bom, agora é fazer uma adubaçao nitrogenada caprichada nela pra estimular o vegetativo. Pra orquideas uso adubo forth é muito bom msm, melhor q ja encontrei foi essa marca, uso o forth crescimento qnd a planta esta somente no vegetativo, assim q começa emitir a haste floral uso o floraçao e qnd começa a florir uso o manutençao.Krebs escreveu: ↑27 Jul 2019, 20:50 Bom, acho que deu tudo certo com a planta, porem, as folhas que foram atacadas(duas folhas) eu perdi e a haste floral secou e tive que cortar e não tive mais problemas, agora é torcer pra a planta se recuperar e continuar a crescer!
-
- Newbie
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
- Contato:
Essa seria uma adubaçao que eu usaria pra manutençao de florada, como você disse que ela secou a haste floral e se nao há mais nenhuma haste formando ou flores abertas eu aconselho mais nitrogenio pra ela vir mais viçosa, qnd ela começa emitir a haste floral faço uma adubaçao com mais fosforo e se nao há nem flor e nem haste ae seria uma adubaçao mais nitrogenada. Ruim nao é uma adubacao balançeada, porem eu sempre as faço focado em qual estagio a planta esta no momento.Krebs escreveu: ↑28 Jul 2019, 11:52Eu usei o Vitaplan Orquídeas 10-10-10, será que é bom? Sou bem leigo nessas coisas de NPK!MichelWochner escreveu: ↑28 Jul 2019, 01:59Bom, agora é fazer uma adubaçao nitrogenada caprichada nela pra estimular o vegetativo. Pra orquideas uso adubo forth é muito bom msm, melhor q ja encontrei foi essa marca, uso o forth crescimento qnd a planta esta somente no vegetativo, assim q começa emitir a haste floral uso o floraçao e qnd começa a florir uso o manutençao.Krebs escreveu: ↑27 Jul 2019, 20:50 Bom, acho que deu tudo certo com a planta, porem, as folhas que foram atacadas(duas folhas) eu perdi e a haste floral secou e tive que cortar e não tive mais problemas, agora é torcer pra a planta se recuperar e continuar a crescer!
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
***Essa seria uma adubaçao que eu usaria pra manutençao de florada, como você disse que ela secou a haste floral e se nao há mais nenhuma haste formando ou flores abertas eu aconselho mais nitrogenio pra ela vir mais viçosa, qnd ela começa emitir a haste floral faço uma adubaçao com mais fosforo e se nao há nem flor e nem haste ae seria uma adubaçao mais nitrogenada. Ruim nao é uma adubacao balançeada, porem eu sempre as faço focado em qual estagio a planta esta no momento.
na maioria dos cultivos, penso assim ser o processo. tem o adubo de manutenção, mas tem um típica a cada estagio da planta.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-