Água sanitária na bandeja de plantas carnívoras
-
- Newbie
- Agradeceu: 3 vezes
Água sanitária na bandeja de plantas carnívoras
Olá, há alguns dias ao trocar a água de minha bandeja de PC's resolvi pôr água sanitária na água da bandeja para fazer um teste. Analisando todos os dias (dentro de uma semana e meia), percebi que não fez mal às plantas e também que não apareceu larvas de mosquitos. Será que, quanto aos mosquitos, foi por causa da água sanitária ou devido ao tempo um pouco frio mesmo?
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
rapaz, em q ficar de olho e fazer testes, não recomendaria ir direto na bandeja sem informações primeiro. tenho 2 produtos que tenho muita vontade de testar que são a água sanitária e o desinfetante...
água sanitária mata tudo q e organismos, se não afetarem as raízes das PC podem ser um produto quase que perfeito...
desinfetante teoricamente e um fungicida perfeito tb, segundo os rótulos ele chega a matar 99,9% dos fungos.
e ambos tem em todas as casas... so resta testar e ver o resultado né... em especial se fazem mal para as PC... precisa -se de uns 4 vasos e fazer as aplicações em proporções e ver o resultado, penso apenas no modo rega, se não fizerem mal poderia ser add na bandeja, porem a agua sanitaria assim como o cloro acredito q evaporem...
1 - puro
2 - 50%
3 - 30%
4 - 10%
água sanitária mata tudo q e organismos, se não afetarem as raízes das PC podem ser um produto quase que perfeito...
desinfetante teoricamente e um fungicida perfeito tb, segundo os rótulos ele chega a matar 99,9% dos fungos.
e ambos tem em todas as casas... so resta testar e ver o resultado né... em especial se fazem mal para as PC... precisa -se de uns 4 vasos e fazer as aplicações em proporções e ver o resultado, penso apenas no modo rega, se não fizerem mal poderia ser add na bandeja, porem a agua sanitaria assim como o cloro acredito q evaporem...
1 - puro
2 - 50%
3 - 30%
4 - 10%
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
- AntonioC
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Também tive a mesma dúvida já, mas só arrisquei o uso de dois combatentes: a água sanitária e também o SBP aplicado na água, já que ele teoricamente fica ativo mais tempo mesmo após a aplicação. Notei erradicação de parasitas habitando a água quando apliquei SBP, e como fiquei com receio na primeira vez que usei o cloro, optei por nas outras vezes aplicar o SBP na água de tempos em tempos.
"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
- RicardoA.
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
olá Sou dentista, utilizo bastante hipoclorito na concentração de 2,5%.
Infelizmente o hipoclorito evapora e se torna quase inútil depois de 24 horas. O hipoclorito ou agua sanitária são colocados em embalagens escuras ou vidros ambar, pois nao podem pegar luz e calor, se você ler o rotulo verá que depois de aberto tem 30 dias,para ser utilizar, diversos testes indicam que depois de 24 horas perdeu se todo efeito antibactericida. Dependendo da marca de agua sanitária a concentração é irregular e as vezes nem e água diluída(Cuidado), ele e um ótimo antibactericida por isso usamos para fazer canal e limpar material, mas ele tb pode corroer alguns materiais como plásticos mais simples, causar ferrugem no ferro. Em matéria orgânica ele destrói parede celular, não sei se a PC vai gostar muito, PH da substancia e extremamente alcalino está em 12,5 - 14,5. Há muita controversa, nos estudos.
O cloro Ativo de piscina tb perde eficácia, nao e usado em odontologia e medicina por se dissolver muito mais rápido, mas e um ótimo combatente de algas verdes e patógenos.Mas faz mal as plantas carnívoras.
Infelizmente o hipoclorito evapora e se torna quase inútil depois de 24 horas. O hipoclorito ou agua sanitária são colocados em embalagens escuras ou vidros ambar, pois nao podem pegar luz e calor, se você ler o rotulo verá que depois de aberto tem 30 dias,para ser utilizar, diversos testes indicam que depois de 24 horas perdeu se todo efeito antibactericida. Dependendo da marca de agua sanitária a concentração é irregular e as vezes nem e água diluída(Cuidado), ele e um ótimo antibactericida por isso usamos para fazer canal e limpar material, mas ele tb pode corroer alguns materiais como plásticos mais simples, causar ferrugem no ferro. Em matéria orgânica ele destrói parede celular, não sei se a PC vai gostar muito, PH da substancia e extremamente alcalino está em 12,5 - 14,5. Há muita controversa, nos estudos.
O cloro Ativo de piscina tb perde eficácia, nao e usado em odontologia e medicina por se dissolver muito mais rápido, mas e um ótimo combatente de algas verdes e patógenos.Mas faz mal as plantas carnívoras.
Ricardo A. Arita
- RicardoA.
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Eu tomaria cuidados, existe a possibilidade de sub produtos se tornarem cianeto, ou substancia cancerígena.
Os subproduto também e tóxico.
att
Os subproduto também e tóxico.
att
Ricardo A. Arita
-
- Newbie
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
- Contato:
Posso afirmar que desinfetante na medida certa é um excelente fungicida e bactericida, eu uso muito nas orquideas. Uso Pinho Sol ou semelhante por ser mais concentrado que aqueles de litrao grande.smart2 escreveu: ↑01 Jul 2019, 13:07 rapaz, em q ficar de olho e fazer testes, não recomendaria ir direto na bandeja sem informações primeiro. tenho 2 produtos que tenho muita vontade de testar que são a água sanitária e o desinfetante...
1 - puro
2 - 50%
3 - 30%
4 - 10%
Dose que uso: 1- 2 ml de pinho sol pra cada 100ml agua, fica bem diluido e funciona que é uma beleza.
-
- Newbie
- Contato:
Esqueci de falar, uso o desinfetante diluido em agua com um borrifador, uma leve borrifada na planta toda volta e meia nas plantas ( n tenho um padra a cada x dias, faço 1 - 2 vezes no mes)
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
MichelWochner,Posso afirmar que desinfetante na medida certa é um excelente fungicida e bactericida, eu uso muito nas orquideas. Uso Pinho Sol ou semelhante por ser mais concentrado que aqueles de litrao grande.
você já testou isso? uma porção de água deixará a água alcalina ou acida em demasia?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Contato:
Bom dia, eu uso nas orquideas a anos ja, quanto a agua uso da torneira msm, a agua aqui onde moro tem pouquissimos sais dissolvidos e ph em torno de 5 - 5,5. Costumo nao usar mais q 1ml de desinfetante pra cada 100ml de agua, ja usei com 1,5 e 2 ml e nunca tive problema.Edson Poscai escreveu: ↑06 Jul 2019, 15:16MichelWochner,Posso afirmar que desinfetante na medida certa é um excelente fungicida e bactericida, eu uso muito nas orquideas. Uso Pinho Sol ou semelhante por ser mais concentrado que aqueles de litrao grande.
você já testou isso? uma porção de água deixará a água alcalina ou acida em demasia?
-