Drosera capensis gigante, semeadas em 20/05/2019
Ainda estão pequenininhas mas gostaria de mais informações sobre transplantes das mudas, como qual o tamanho ideal para transplantar e qual o tamanho de vaso ideal
Entendi, obrigado, como moro no interior tenho que me organizar antes pois as lojas daqui chegam a ficar 6 meses para chegar material como musgo ou vasos...smart2 escreveu:sou adepto a transplantes quando ainda estão bem pequenas mais acredito q essas suas ainda estão pequenas d+, aguarde mais um pouco...
Obrigado, estou testando os 2 substratos para ver qual as plantas se desenvolvem melhor...LEANDROO escreveu:Mielejr seria melhor você esperar mais algumas semanas para poder transplantar elas estão muito pequenas, agora o substrato você pode usar musgo puro ou musgo e areia, agora o vaso de sua preferência!
Entendi, como estão amontoadas estou com receio de rolar uma briga, vou deixar mais algumas semanas se começar a rolar competição vou transplantado aos poucos...Vini escreveu:Acho melhor você esperar elas crescerem um pouco mais, acima de uns 2-3cm, para fazer o transplante. Nesse tamanho acredito que seja muito difícil para você fazer o transplante sem danificar as raízes minúsculas. Se quiser, para acelerar o crescimento, pode alimentá-las com comida de peixe triturada (no fórum você consegue achar mais sobre).