Alguém sabe me informar onde consigo sementes ou muda de drosera paradoxa?
Obrigado!
Drosera paradoxa
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
ola amigo, sementes do complexo petiolares e um problema, ja q não aceitam autopolinização ou seja terá q ter 2 plantas de genéticas diferentes (digo vinda não de clones/left) e assim sendo e difícil encontrar, no brasil e mais fácil e provavelmente melhor para essa em especial conseguir mudas, vários cultivadores ja as tem como o Vitor Meireles, fram pam entre outros. irá pagar na faixa de 40 reais + frete em uma muda, mais saiba q a maioria será de clones e assim sendo não terá sementes no futuro apenas por clones de left tb...
caso queira mesmo sementes desta assim como as outras do complexo terá q importar, vi esses dias um vendedor no ebay q esta no link abaixo q parece ter sementes de vários cultivares do complexo, porem não conheço e nunca comprei dele então não posso dizer se são verdadeiras, e se ele e de confiança, porem foi o q mais achei confiável ja q ao menos tem fotos mais reais do cultivo.(obs: ele não esta tendo sementes de paradoxa no momento)
https://www.ebay.com/itm/Drosera-Petiol ... jLgH_WbDtA
caso queira uma leitura sobre as outras especies do complexo petiolares sugiro uma leitura no conteúdo deste link
viewtopic.php?f=46&t=9446
caso queira mesmo sementes desta assim como as outras do complexo terá q importar, vi esses dias um vendedor no ebay q esta no link abaixo q parece ter sementes de vários cultivares do complexo, porem não conheço e nunca comprei dele então não posso dizer se são verdadeiras, e se ele e de confiança, porem foi o q mais achei confiável ja q ao menos tem fotos mais reais do cultivo.(obs: ele não esta tendo sementes de paradoxa no momento)
https://www.ebay.com/itm/Drosera-Petiol ... jLgH_WbDtA
caso queira uma leitura sobre as outras especies do complexo petiolares sugiro uma leitura no conteúdo deste link
viewtopic.php?f=46&t=9446
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
- José P. Neto
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 18 vezes
De vez e quando o Carlos (carnívoras online) colhe algumas seeds de paradoxa
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
tranquilo, tb estou estudando elas e provavelmente futuramente irei adquirir algumas, ja q ate onde vi elas gostam do meu clima... q é Muito quente e Muito úmido... solzão de lascar msm... nada de frescuras por aqui heh
o carlos se não me engano revende, não sei se ele tem la
o carlos se não me engano revende, não sei se ele tem la
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-
- Newbie
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
Se você estiver a procura ainda elas aparecem de vez em quando nos grupos de trocas e vendas no Facebook. Teve alguém que estava vendendo mudas algum dia nesse mês...
-