então, notei tb que a emissão de folhas alongadas na maioria dos cultivares não e normal e sim um sintoma tb de insuficiência de luz... e como se a planta estivesse buscando mais luz por isso a folha reta e fina, a questão da lampada ser comum tem seus pontos... como por exemplo nem toda a gama de luz e aproveitada pela planta, tecnicamente estaria tendo um desperdício de consumo PARA a planta porem se for em um quarto poderá esta sendo útil para iluminação geral né, neste ponto se você colocar uma lampada GROW será ótimo para a PC mais para seu quarto... ficará com cara de Motel...
eu e muitos outros recomendamos o uso de lampadas comuns, mais isso e pra uso domestico tipo você que tem 1 ou 2 PC ja q seu objetivo maior nem e o custo de energia de 1 lampada e sim seu ambiente x ambiente para PC, harmonia entre os 2 e muito importante... q a Lampada Grow não da...
não sei qual a potencia desta lampada q você esta usando, aqui em minha estufa usei lampada Led de 12W retirei o bulbo pra ter um ganho extra de luz e não tive problemas
minha dionaea q fico em teste, ao fundo pode notar tb uma burmanni red totalmente vermelha
topico da minha estufa para conferencia das lampadas usada
viewtopic.php?f=25&t=9109
lembrando que segundo os cultivadores profissionais a longo prazo as lampadas não suprimem todas as necessidades das PC, sendo assim acabam morrendo, mais isso a longo prazo tipo 2 a 3 anos pra frente, alem de ficarem muito mais propensas a ataques de fungos, ja q sem os raios UV q os matam acabam se proliferando com mais facildiade.