Acompanhamento de cultivo - Marcelo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Acompanhamento de cultivo - Marcelo

Mensagem por Marcelo Augusto »

Ola pessoal estou recomeçando com PCs e comprei algumas sementes, pois sempre tive as minhas plantinhas de sementes e pretendo continuar mesmo que demore para crescer como as Sarras e as neps rsrsrsr, pois eu acho fantastico acompanhar elas desenvolverem. Claro existe exceções que são cultivos especificos que pretendo mais pra frente adquirir como algumas neps e Dios.

lista de sementes que coloquei germinar:

Adquiridas com mestre Ono, as Sarras estão na geladeira para estratificação.
-Flava maxima
-Psittacina x minor x rubra
-Leucophylla yellow
-Leucophylla albina
-Dio tipica

adquirida com o Bruno
- Sarracenia purpurea ssp. purpurea heteropylla tbm esta no periodo da estratificação.

adquiridas com a Angelica

-D.Venusta
-D.Binata Marstroon Dragon
-Lake badgerup
-omissa x pulchella

- A Pinguicula eu ganhei de presente do Valdemar.

ja adiantando se tiver sucesso nas germinações pretendo doar sementes no banco de doaçoes : joia :

Imagem


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

boa amigo, de longe tudo parece perfeito, recomendo apenas fazer algumas plaquetinhas para melhor identificar as germinações, temos varios tutoriais aqui no forum para você fazer em casa mesmo, o basico e qualquer material branco recortar e lixar um pouco pode ser com bombril e escrever com lapis grafite q e um dos q mais aguentam o tempo...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

smart2 escreveu: 14 Abr 2019, 21:18 boa amigo, de longe tudo parece perfeito, recomendo apenas fazer algumas plaquetinhas para melhor identificar as germinações, temos varios tutoriais aqui no forum para você fazer em casa mesmo, o basico e qualquer material branco recortar e lixar um pouco pode ser com bombril e escrever com lapis grafite q e um dos q mais aguentam o tempo...
Vlw amigo 😁👍
As D. Binata ja estão germinando. Ja estou providenciando as plaquinhas se nao depois vira uma bagunça 😂😂


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Parabéns pela dedicação Marcelo. vemos a boa vontade e o quanto estão sendo bem acompanhada. : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

Edson Poscai escreveu: 16 Abr 2019, 18:04 Parabéns pela dedicação Marcelo. vemos a boa vontade e o quanto estão sendo bem acompanhada. : joia : : joia :
Obrigado amigo : joia :


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem