AJUDA , DÚVIDAS
-
- Newbie
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Creio que está entrando , pois as armadilhas maiores estão secando e está nascendo essas de folhas largas e as outras já estão assim e as armadilhas não abriram muito ..
-
- Newbie
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
deixe crescer o bastante para você cortar sem risco aos lados. use um tesourinha de 1,99 esterilizada, ou qualquer outro meio que você achar mais viável.
importante o objeto usado para corte ser esterilizado. não oferecer risco ao redor. recomendo deixar crescer um pouco mais para lhe facilitar, o bastante para você poder cortar com segurança.
importante o objeto usado para corte ser esterilizado. não oferecer risco ao redor. recomendo deixar crescer um pouco mais para lhe facilitar, o bastante para você poder cortar com segurança.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
Edson Poscai escreveu: ↑13 Abr 2019, 15:59 deixe crescer o bastante para você cortar sem risco aos lados. use um tesourinha de 1,99 esterilizada, ou qualquer outro meio que você achar mais viável.
importante o objeto usado para corte ser esterilizado. não oferecer risco ao redor. recomendo deixar crescer um pouco mais para lhe facilitar, o bastante para você poder cortar com segurança.![]()
Muito obrigada Edson , e em relação a dormência .. pelo Estado que se encontra na foto acha que está entrando ? O que devo fazer ?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
por hora, nenhum sinal.Muito obrigada Edson , e em relação a dormência .. pelo Estado que se encontra na foto acha que está entrando ? O que devo fazer ?
-
- Newbie
Certo é que andei olhando sobre dormência aqui no fórum , algumas fotos .. e as três lá estão secando e já cortei 2 que estavam secas realmente tô ficando em dúvidaEdson Poscai escreveu: ↑13 Abr 2019, 19:14por hora, nenhum sinal.Muito obrigada Edson , e em relação a dormência .. pelo Estado que se encontra na foto acha que está entrando ? O que devo fazer ?
-
- Newbie
Será que já está na hora de cortar a haste ???

Obs ao lado deixei mais armadilhas que secaram e eu já cortei .. que por sinal não sei se está em dormência ou não .
Gostaria de outras dicas também , minha drosera deu sementes , estou tentando germinar
Primeiro : fervi o sphagnum e esperei esfriar
Segundo : coloquei ele no vaso e espalhei as sementes por cima , coloquei um plástico e fiz uns furinhos e deixei em um local de apenas claridade , o substrato sempre meio úmido
Está correto ? Em quanto tempo devo tirar o plástico ?

Obs ao lado deixei mais armadilhas que secaram e eu já cortei .. que por sinal não sei se está em dormência ou não .
Gostaria de outras dicas também , minha drosera deu sementes , estou tentando germinar
Segundo : coloquei ele no vaso e espalhei as sementes por cima , coloquei um plástico e fiz uns furinhos e deixei em um local de apenas claridade , o substrato sempre meio úmido
-
- Newbie
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
o mundo foi feito em sete dias.
acho já ter lhe respondido sobre isso. cortar qdo tamanho possível sem machucar folhas e brotos ao redor. se acha que já pode fazer, faça o qto antes.Será que já está na hora de cortar a haste ???
qto ao plantio tudo ok. deixar o plastico é opcional, eu não uso. prefiro deixar em local protegido de chuvas e que pegue algumas horas de sol. *isso é de todo pessoal, cada um tem o jeito que se identifica e acha melhor.se deixar o plastico, retire qdo você ver mudinhas já começando o desenvolvimento. e partir daí uma aclimatação antes de sol, pois não estavam e não podem ir direto tempo todo. poucas horas por dia, e ir aumentando tempo, até aclimatar de todo.Gostaria de outras dicas também , minha drosera deu sementes , estou tentando germinar
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Ola. Nao sei se você ja cortou, mas se nao tente coloca essa haste em musgo umido dentro de.uma.miniestufa q você pode ter uma bela surpresa.
Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
-