como observei que estava saudável resolvi mudar o substrato para o sphagnum .. mas parece que ela não está se adaptando , não quero perde-la

foto de antes no antigo substrato

foto atual no novo substrato

o que devo fazer ?
Edson Poscai escreveu: ↑24 Mar 2019, 15:09 provavelmente você fez a troca de substrato e já pôs em sol direto como antes, deduzo.
qdo fazemos a troca de substrato, em muitas pc's é necessário deixar uns 3-4 dias só claridade, depois 3-4 dias meio periodo, após uma semana - 10 dias, daí sim expô-la ao sol como estava antes.
na troca de substrato há um desgaste da planta, temos que resguardá-la em recuperação.
*tbm pode ser o fator outono e já o desenvolvimento não ser como o de primavera.
agora manter umidade e aguardar. vamos ver o desenvolver da planta.quando realizei a troca deixei uma semana em apenas claridade, fui coloca-la ao sol hoje para ver se dava uma animada rs , será que está entrando em dormência ? pois as temperaturas baixaram na quarta feira aqui em Campinas-SP
Edson Poscai escreveu: ↑24 Mar 2019, 17:36agora manter umidade e aguardar. vamos ver o desenvolver da planta.quando realizei a troca deixei uma semana em apenas claridade, fui coloca-la ao sol hoje para ver se dava uma animada rs , será que está entrando em dormência ? pois as temperaturas baixaram na quarta feira aqui em Campinas-SP
+sugestão, o que acha de por fina camada de areia por cima do substrato deixando retinho acima? apenas detalhe para deixar mais bonito, embora tbm a areia veda o gnat em prevenção.
continue as publicações de fotos e analise novas dicas. vamos acompanhar.![]()