Ajuda com germinação de Pinguicula Lusitanica
- caio_gomes789
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Ajuda com germinação de Pinguicula Lusitanica
Nunca plantei nenhuma carnívora, já li algumas coisas e recebi algumas dicas aqui no fórum. Comprei sementes de Pinguicula Lusitanica, e gostaria de saber qual é a melhor forma de plantar sementes dessa espécie, como substrato, vaso, iluminação, água (li em algum lugar que tem quer ser sem cloro).
Agradeço desde já
Agradeço desde já
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
uma curiosidade. de quem adquiriu? pode dizer? temo ser do ML e sem indicação.
viewtopic.php?f=46&t=6827
pinguicula lusitanica, mesmo processo de germinação como de droseras. lusitanica não é como as mexicanas de mais areia e pouca água. tem cultivar parecido com o de droseras...
viewtopic.php?f=46&t=6827
pinguicula lusitanica, mesmo processo de germinação como de droseras. lusitanica não é como as mexicanas de mais areia e pouca água. tem cultivar parecido com o de droseras...
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
vdd tinha esquecido essa e aquela q gosta de agua e sol né... uma das poucas...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
- caio_gomes789
- Membro ativo (1)
Comprei da Flora Garcia, você acha fácil o Instagram deles. Você sabe me dizer como é o cultivo de droseras? Indicação de vaso e substrato, quantidade de água, como disse sei muito pouca informação sobre o assunto
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- caio_gomes789
- Membro ativo (1)
Obrigado, no caso da Pinguicula Lusitanica eu sigo os parâmetros de uma drosera né?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
as suas são por hora, sementes. atenção nas dicas de como...
meu modo, 50:50 areia grossa+sphagnum cortado em fininho, misture bem. ponha na água e deixe o substrato por capilaridade absorver o máximo de água. depois coloque as sementes e deixe em local de claridade, sem risco de chuva, se possível local que pegue sol de manhã ou da tarde.
não deixe em pires. coloque dia sim/dia não uns 15 min a água abaixo no pires e deixe o substrato absorver o que quiser. depois retire. faça isso dia sim dia não ou a cada 2 dias. assim substrato sempre úmido, menor risco de cianobactéria (praga comum de substratos com alta umidade)
*pires, nome comum usado da base que você deixe o substrato com água, neste que o substrato irá absorver o necessário.
qualquer dúvida pergunte. no momento a sua atenção será com germinação. dando tudo certo, que lhe desejo boa sorte, lhe passo a segunda parte.
meu modo, 50:50 areia grossa+sphagnum cortado em fininho, misture bem. ponha na água e deixe o substrato por capilaridade absorver o máximo de água. depois coloque as sementes e deixe em local de claridade, sem risco de chuva, se possível local que pegue sol de manhã ou da tarde.
não deixe em pires. coloque dia sim/dia não uns 15 min a água abaixo no pires e deixe o substrato absorver o que quiser. depois retire. faça isso dia sim dia não ou a cada 2 dias. assim substrato sempre úmido, menor risco de cianobactéria (praga comum de substratos com alta umidade)
*pires, nome comum usado da base que você deixe o substrato com água, neste que o substrato irá absorver o necessário.
qualquer dúvida pergunte. no momento a sua atenção será com germinação. dando tudo certo, que lhe desejo boa sorte, lhe passo a segunda parte.

- caio_gomes789
- Membro ativo (1)
Caraca ajudou muito, obrigado, mais uma coisa só, no total tem 10 sementes de Byblis liniflora e 20 de Pinguicula Lusitanica. Eu coloco 1 em cada vaso? E se eu não plantar todas, posso guardar para depois? Caso a germinação de errado
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
ping's podem varias em unico vaso. ou poucas copinhos de café (gasta menos substrato) depois você faz transplante.
byblis não aceita replante, já plantar vaso definitivo. médio p/ gde (13cm alt) todas 10 sementes
byblis não aceita replante, já plantar vaso definitivo. médio p/ gde (13cm alt) todas 10 sementes
- caio_gomes789
- Membro ativo (1)
Fracionando 20 sementes de Ping's em 2 vasos já definitivos é uma boa escolha?
-