Leaf Cutting ou Leaf Pulling?
-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 75 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Leaf Cutting ou Leaf Pulling?
Boa noite galera, eu estava pesquisando sobre como reproduzir dionaeas e vi tanto no forum como em outros lugares varios tipos de informação sobre leaf cutting, e acabei ficando confuso entre os termos leaf cutting e leaf pulling, pois aparentemente muitas pessoas quando separam a planta com uma parte do rizoma chamam isso de leaf cutting, mas o que eu li falava que quando é feita a separação da folha com parte do rizoma branco o nome da técnica é leaf pulling e quando se corta a folha sem o rizoma é leaf cutting, qual dos dois é o termo apropriado? Outra duvida é devo enterrar o rizoma do leaf no musgo ou não? Ja que li em outros lugares para enterrar o mesmo, lembrando que sou um noob nesse mundo das carnivoras, espero que vocês possam sanar minhas duvidas.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
eu nunca ouvi falar. irei até pesquisar sobre isso....leaf pulling
mas para você ter uma chance, no cado da dionaea é só qdo ao retirar a base da folha, abaixo vir aquela parte branca bem de baixo. esta deve ficar levemente coberta pelo substrato.

qto ao sol as opiniões se diferem. eu prefiro somente claridade, pouco sol e local coberto de chuvas.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-