Acompanhamento de cultivo - Olímpio

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Olímpio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 99
Registrado em: 16 Jul 2013, 20:42
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Acompanhamento de cultivo - Olímpio

Mensagem por Olímpio »

Olá pessoal,

Minhas sementes chegaram hoje :D

Resolvi plantar as nepenthes((Mirabilis x Viking) x Kuching x Lady Pauline) x Splendiana) em vasinhos menores em uma estufa, e as demais em um bog que eu tentei germinar sementes que já não eram mais viáveis.


As sementes de neps:


eu plantei em 100% sphagnum picado em 4 vasos bem pequenos:

coloquei em um suporte de vasos com agua por baixo, em uma vasilha de bolo como estufa:

deixei em um lugar onde não tem sol, mas tem bastante claridade


As sementes de D. Burmanii red, D. Capensis Giant, D. Capensis Alba e D. Filiformis Red eu semeei no bog, que ja estava com 50% musgo e 50% areia a algum tempo





Espero em breve voltar com notícias das germinações! :dance3:

Obrigado aos doadores e ao banco também. : joia :

Abraços.


Lucas Olímpio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Boa sorte, boas germinações. : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Olímpio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 99
Registrado em: 16 Jul 2013, 20:42
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Olímpio »

Atualização:

as sementes de D.Burmanii red não parecem ter despontado, as demais estão pequenininhas:



As nepenthes deram bastante fungo, mas uma mudinha apareceu:





agora pessoal, me deem uma ajuda, o que devo fazer com a mudinha de nep? tiro ela da estufa e tento coloca-lá em um local mais arejado e iluminado para não correr o risco de fungo? ou deixo onde está até se desenvolver mais?

Abraços e Obrigado a todos.


Lucas Olímpio
willianccoelho
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2019, 09:04
Localização: Belo Horizonte-MG
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por willianccoelho »

Muito legal Lucas!!!

Da minha experiencia com sementes eu as deixaria quietinhas. Fungos vem e vão. Nunca tive problemas com eles. Quando sua pequena crescer mais aí sim da pra tirar da estufa.

Até mais


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola, concordo com o amigo, em demasia e problema recomendo apenas a reduzir a linha de proliferação do fungo q seria umidade acima de 80% e pouco sol.. ou seja se deixar mais seco com ventilação de ar e um bom sol a natureza se encarrega de ajudar...

uma obs que queria fazer e quanto a publicação de suas imagens, aqui estou tendo dificuldades em visualizar elas, hora aparece umas hora aparece outras, em suas próximas postagens tente usar o hospedeiro aqui do fórum, nos ícones do editor completo tem um " i " grandão q e para enviar imagens diretamente, use ele... e bem melhor e mais seguro...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Olímpio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 99
Registrado em: 16 Jul 2013, 20:42
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Olímpio »

Obrigado pelas dicas, pessoal. Deixarei lá mesmo então e aumentarei a ventilação e luminosidade! em breve espero postar novidades. :)

smart2 escreveu: 16 Jan 2019, 13:34 uma obs que queria fazer e quanto a publicação de suas imagens, aqui estou tendo dificuldades em visualizar elas, hora aparece umas hora aparece outras, em suas próximas postagens tente usar o hospedeiro aqui do fórum, nos ícones do editor completo tem um " i " grandão q e para enviar imagens diretamente, use ele... e bem melhor e mais seguro...
Sem problemas, farei isso sim. Obrigado pelo toque! : joia :


Lucas Olímpio
Avatar do usuário
Olímpio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 99
Registrado em: 16 Jul 2013, 20:42
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Olímpio »

Atualização:

As mudas de Drosera estão crescendo, até o momento nenhuma apresentou coloração, então acredito que as burmanii red não tenham germinado.

Imagem

A muda de nepenthes infelizmente sucumbiu ao fungo, mesmo em ambiente com menor umidade e maior luminosidade : bad : as outras sementes ainda não germinaram, mas também não estão com fungo... estou na esperança ainda, será que germinam?

quando as mudas crescerem mais refaço a atualização para identificar cada uma, ja que o pacote veio com sementes misturadas.

Abraços.
Lucas Olímpio


Lucas Olímpio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem