Buenas povo
voltando aqui para atualizar, acabei indo em uma floricultura de uma cidade vizinha aqui ontem onde já tinha visto algumas mudas de Nepenthes e Dioneias para vender ( e um conhecido meu que cultiva nessa cidade me contou hj que há achou sarracenia ali tbm) e acabei comprando uma bela muda da Nep. Graciliflora e uma Dioneia (não sei a id.). Segue as fotos:
O substrato que elas vieram não sei se é o que vcs chama de serrapilha, mas ao tocar ele me parece muito um xaxim puro, tem a mesma consistência. Conversando com esse meu conhecido (o dener, ele participa aqui do forum tbm) que cultiva por aqui tbm ele me indicou esperar 30 dias de adaptação até trocar o substrato da dioneia (se ela continuar saudável até lá) e trocar o substrato da nep. o quanto antes. Estou esperando o site do valdemar voltar a funcionar para encomendar o Spagnhum. Ah e tbm encomendei umas sementes de dróseras ( intermedia e burmanni red) para experimentar, pois sei que vai sobrar substrato do que eu encomendar hehehhe.