e eu estava um meio pensativo em relação a luminosidade, eu deveria deixar ela tomar bastante sol e só um pouco de iluminosidade já está bom?
Obrigado pela ajuda

Estou molhando ele com mais frequência agora, obrigado pelas dicarEdson Poscai escreveu: ↑02 Fev 2019, 15:55 o substrato está de aparência seca. qdo em seu proximo plantio molhe bem antes, acerte o substrato acima para ficar retinho. só por sementes com o substrato bem úmido, depois manter a umidade controlada.
qto a luminosidade, meu modo e o que indico é deixar em local protegido de chuva, que pegue umas 3 horas de sol. de preferência manhã ou tarde.
Aliás, se eu colocar um potinho de água embaixo ajuda a controlar a umidade?Edson Poscai escreveu: ↑02 Fev 2019, 15:55 o substrato está de aparência seca. qdo em seu proximo plantio molhe bem antes, acerte o substrato acima para ficar retinho. só por sementes com o substrato bem úmido, depois manter a umidade controlada.
qto a luminosidade, meu modo e o que indico é deixar em local protegido de chuva, que pegue umas 3 horas de sol. de preferência manhã ou tarde.
tem que ter, senão substrato seca. o suficiente para manter a umidade, não o encharcamento.Felipe Prestes escreveu: ↑02 Fev 2019, 19:50Aliás, se eu colocar um potinho de água embaixo ajuda a controlar a umidade?Edson Poscai escreveu: ↑02 Fev 2019, 15:55 o substrato está de aparência seca. qdo em seu proximo plantio molhe bem antes, acerte o substrato acima para ficar retinho. só por sementes com o substrato bem úmido, depois manter a umidade controlada.