Mateus175 escreveu: ↑31 Dez 2018, 08:30
Ola amigo, também estou com esse problema na minha dioneia, mas o meu problema nao é com insetos, percebi que a folha de uma das minhas 4 que estao no mesmo vaso estao ficando destorcidas, comidas e meio queimadas(nao e por conta de sol, pois ela toma menos do que devia), mas pelo que vi elas ja estão nascendo assim, so nao descobri por quê ainda, mas está muita parecida com a sua, inseto nao acho que seja nas minhas, pois eles não comeriam apenas de uma sendo que estão todas proximas
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Bom, aproveitando o que o Mateus disse e voltando ao problema eu não sei o que é, pode ser um virus ou alguma outra praga que não consegui enxergar. Aqui não tenho sol, é iluminação artificial de leds, não existe uma razão ambiental para acontecer isso.
Vamos lá primeiro vaso, tem uma dionaea grande e uma pequena muda até agora não atingida.

Na primeira foto uma ponta já ficando preta e eu já tinha duas antes, na segunda foto uma armadilha que mesmo retorcida abriu, mas dá a impressão que foi comida.
Segundo vaso, tem uma irmã da dionaea do primeiro e uma outra tipica comprada em floricultura.

Primeira foto de uma armadilha já retorcida da dionaea grande e na segunda foto as armadilhas que estão brotando da comprada em floricultura.
Além dos pequenos mosquitos o único animal que vejo é colêmbolo, mas a população não é grande o suficiente para causar estrago.
Estou propenso a deixar elas tomar um banho de imersão como sugeriu o Edson ou então trocar o substrato por turfa.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.