Acompanhamento de Cultivo- Vicente
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
De fato, burmanniis típicas são como mato msm, aqui eu também semeei várias no mesmo dia e praticamente só haviam burmanniis tpipcas depois, demorou umas 3 semanas mais ou menos para as outras começarem a dar as caras, e ainda assim em número bem menor...
Eu semeei burmanni típica, red e hung-kong, capillaris, spatulata, intermédia e finlaysoniana. Fora que das hong-kong não vi nenhuma ainda, porém meu sementeiro andou pegando algumas chuva fortes, e muita coisa foi perdida, então o que ainda não germinou acredito que não irá mais germinar..
Eu semeei burmanni típica, red e hung-kong, capillaris, spatulata, intermédia e finlaysoniana. Fora que das hong-kong não vi nenhuma ainda, porém meu sementeiro andou pegando algumas chuva fortes, e muita coisa foi perdida, então o que ainda não germinou acredito que não irá mais germinar..
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
:-) Pinguim :-)
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradecimentos: 40 vezes
Eu irei tentar germinar outras e ver se irá se repetir, ai aviso.delagostini escreveu:sao muitas variáveis... Idade das sementes, condição do cultivo, clima, etc.
E também tem a questão genética. As red (pelo menos aqui) sempre demoraram bastante pra germinar. agora... se tá plantando uma coisa e tá nascendo outra é pq ou tem semente misturada e isso pode ter acontecido pq você misturou na hora de plantar ou porque pode ter chego pra você assim. Sendo o segundo caso o mais provável, peço pra me avisar exatamente em quais espécies aconteceu visto que vieram do banco. Dessa forma eu posso tentar germina-las aqui e ver se isso se repete.
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)
Outro Problema além de Não ter mais sementes e plantas diferentes é que coloquei musgo em alguns potinhos e eles ficaram um campo gramado, o que n nasce mais nada em cima se eu semear, mas eles ficam bonitos com as capensis que as raizes ficam abaixo e ele como coberturaVicenteLuiz escreveu:
[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 151.md.jpg[/img]
depois de muito tempo elas estão adultas, E resolvi fazer esse canteiro pois é mais prático ...
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)
Pessoal alguem me ajuda a identificar, tá uma confusão aqui com elas...

1

2

3

1

2

3
- Isaac
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
Rapaz, estou olhando as fotos do acompanhamento e as datas aqui e estou impressionado com a velocidade do desenvolvimento...
Aqui em casa as seeds que germinaram estão demorando horrores para pegar um porte em que eu não precise apertar os olhos para enxerga-las, mas creio que seja pela temperatura que tem estado mais amena. Espero que no calor elas deem uma acelerada....

Aqui em casa as seeds que germinaram estão demorando horrores para pegar um porte em que eu não precise apertar os olhos para enxerga-las, mas creio que seja pela temperatura que tem estado mais amena. Espero que no calor elas deem uma acelerada....

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Vicente,
lhe peço se possível, você publicar fotos destas mesmos daqui uns 10 dias. achei interessantes, lindas e seus cuidados ou natural da planta. queria saber.
lhe peço se possível, você publicar fotos destas mesmos daqui uns 10 dias. achei interessantes, lindas e seus cuidados ou natural da planta. queria saber.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)
Me desculpe, estou lendo essa mensagem agora, ainda estou confuso com esse novo fórum, passei uns meses para encontrar ele.. e a correria. mas aqui elas tem um ciclo rápidoEdson Poscai escreveu: ↑06 Ago 2018, 09:29 Vicente,
lhe peço se possível, você publicar fotos destas mesmos daqui uns 10 dias. achei interessantes, lindas e seus cuidados ou natural da planta. queria saber.![]()
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)

Eu havia feito esse "pântano, mas ainda faltava muita coisa a arrumar, então venho atualizar com meus avanços e fracassos no cultivo.

Atualmente coloquei plantas ´aquáticas para reduzir a temperatura da lona preta, percebi também que com as plantas a água não fica verde e atrai muitos animais, o que é ruim pois smepre jogam pasta em cima do musgo.

Atualmente a cobertura está intercalada entre telhas brasilite e telhas transparentes que permitam passar a luz ideal ao decorrer do dia sem qeu caia chuva no cultivo. a parte frontal está com um plástico como uma estufa para manter mais a umidade , nas laterais pretendo fechar um pouco mais para manter a umidade

aqui estão umas sementes que comprei, pois sempre tenho que reiniciar o cultivo, após as sementes todas as droseras aqui morrem, o que preciso semear mais.. exceto as capensis. /minhas droseras com 2 meses já estão começando a colocar sementes, inclusive as que deveriam ser anuais...
em compensação elas continuam sem pegar cor!
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)

Bom como último problema que ainda não sei como solucionar, as Droseras estão com pouca ou sem mucilagem, não está o sol forte fazendo com que sequem, nem pegando vento! Esse musgo que nasce em cima do substrato tbem impede que as sementes que caiam nasçam. Amedida do desenvolvimento do meu espaço irei atualizando essa publicação
-