Stylidium Murchando.-Atualizado:R.I.P

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Stylidium Murchando.-Atualizado:R.I.P

Mensagem por Fernando123 »

Eu adquiri um Stylidium com o Ono, e chegou dia 22 de Agosto,1 dia depois ele foi transplantado,eu acho que quebrou um pouco de raiz,mais sobrou muitas,ai eu plantei em musgo com areia em tenho mantido ele na claridade,tem tomado pouco tempo de sol,está com água em 25% da altura do vaso.Só que ele passou a amarelar as folhas e murchar.
[img]https://i66.offline/212c19d.jpg[/img]
E agora será algum erro meu,ou alguma praga?
Obrigado! : joia : : joia :
Editado pela última vez por Fernando123 em 04 Set 2018, 16:20, em um total de 1 vez.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fernando123 escreveu:... será algum erro meu,ou alguma praga?
Pelo visto ela sofreu bastante na viagem.

Stylidium são famosos por nascer novos brotos a partir das raízes. O negócio é manter o vaso sempre úmido e torcer para, na primavera, aparecerem as mudas. :geek:


... : joia :


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Bem foi tarde demais, eu fui mexer nele ele saiu na minha mão murchpu de vez, eu joguei fora, fui revirar o subs, as raízes saiam despedaçadas na minha mão, não sei no que eu errei. R.I.P


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Fernando123 escreveu:Bem foi tarde demais, eu fui mexer nele ele saiu na minha mão murchpu de vez, eu joguei fora, fui revirar o subs, as raízes saiam despedaçadas na minha mão, não sei no que eu errei. R.I.P
veja se acha, replante as raízes deixando a pontinha desta 0,5 cm acima do substrato e boa sorte.

*aqui outras pragas, e parecidas com a sua, tive que cortar por todo. tipo aparar tudo rente ao substrato, rebrotaram tudo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Edson Poscai escreveu:
Fernando123 escreveu:Bem foi tarde demais, eu fui mexer nele ele saiu na minha mão murchpu de vez, eu joguei fora, fui revirar o subs, as raízes saiam despedaçadas na minha mão, não sei no que eu errei. R.I.P
veja se acha, replante as raízes deixando a pontinha desta 0,5 cm acima do substrato e boa sorte.

*aqui outras pragas, e parecidas com a sua, tive que cortar por todo. tipo aparar tudo rente ao substrato, rebrotaram tudo.
Eita,a anta aqui jogou fora,pois tava tão esquisito,saindo tudo as raízes .Será que foi uma praga?.Aliás você conhece alguém que venda ou doe brotos de Stylidium por carta ?pois sedex só se for várias mudas. : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Aliás você conhece alguém que venda ou doe brotos de Stylidium por carta ?pois sedex só se for várias mudas. : joia :
não conheço. não digo em lhe enviar, pois as minhas estão rebrotando. se eu souber de alguém de confiança, lhe informo. daqui de SP não tenho nenhum vendedor de minha confiança.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem