Growlist
Dionaeas:
- Típica
Droseras:
- Capensis Alba
Sarracenias:
- Flava Ornata
Nepenthes:
- Graciliflora
- Maxima
Pinguiculas:
- Gigantea
Wishlist
Dionaeas:
- B52
- Greenshark
- Red Dragon
Droseras:
- Adelae
- Andromeda
- Burmanii
- Capensis All Red
- Filiformis Red
- Magnifica (acho muito linda essa espécie, mas por ela ter sido descoberta recentemente acredito que possa levar anos até que ela seja introduzida em cultivo)
Sarracenias:
- Leucophylla
- Purpurea
- Psittacina
Nepenthes:
- Albomarginata
- Bicalcarata
- Hamata (espécie difícil de cultivar e até onde sei ninguém no Brasil tem ela, mas não custa sonhar)
- Miranda
- Rafflesiana
- Truncata
- Veitchii
Outros
- Darlingtonia Californica
- Heliamphora Heterodoxa (pelo que pesquisei, é a de mais fácil cultivo do gênero)
Growlist e Wishlist - Ciro
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Growlist e Wishlist - Ciro
Editado pela última vez por CiroCosta em 19 Ago 2018, 16:44, em um total de 3 vezes.
Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Boa a sua growlist mas ainda vai crescer muito assim como a minha kkkk Agora a Drosera Magnífica acho que só o Ono tem e em laboratório, agora vai procurar com cultivadores estrangeiros, boa o parte tem, eu também gostaria de ter mas...Agora eu pergunto porque cultivadores que nem do Brasil é tem, qual será a procedência dessas mudas?....
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
estranho né?Fernando123 escreveu:Boa a sua growlist mas ainda vai crescer muito assim como a minha kkkk Agora a Drosera Magnífica acho que só o Ono tem e em laboratório, agora vai procurar com cultivadores estrangeiros, boa o parte tem, eu também gostaria de ter mas...Agora eu pergunto porque cultivadores que nem do Brasil é tem, qual será a procedência dessas mudas?....

*se eu não estiver enganado, que é comum eu estar, um de nossos mestres aqui do Fórum, chegou a ver qdo na data que foi apontada o descobrir desta, já ter mudas em propagação, acho que até já em vendas no exterior...
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Sim, mas segundo o que eu fui informado lá na Europa eles já estão vendendo mudas da D. Magnífica para cultivadores europeus, imagine se ela só ocorre aqui no Brasil mesmo como é que estrangeiros conseguiram.
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Irei atualizar o tópico caso eu deseje adquirir alguma planta que não está na lista.
Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
-