Basicamente as minhas D. burmanii não crescem, iniciei o cultivo no final do ano passado, adquiri algumas sementes e obtive algumas mudas, porém, passaram por umas secas durante o carnaval e apenas uma se manteve, importante que antes da seca, apenas esta continuou a crescer, as outras (irmãs) estavam todas estagnadas.
A sobrevivente cresceu, gerou muitas hastes, colhi muitas sementes, ainda estou colhendo, ela já produziu 4 até o momento.
As filhas desta nasceram perfeitamente no substrato, só posso utilizar fibra e pó de coco. Porém, o crescimento e sobrevivência delas está muito baixo, algumas até estão crescendo um pouco mais atualmente, mas com 1 mês de idade, acho que ainda estão bem pequenas, em comparação com a mãe.
Minhas dúvidas:

1 - As Droseras demoram um pouco a crescer? (em cerca de 3 meses a mãe de todas atingiu a maturidade sexual, mas imagino que possa ser uma característica genética dela e as outras deveriam ter);
2 - A umidade do substrato, seria um encharcamento ou apenas umidade?
3 - Será que estou expondo-as a muito sol ? (Elas tomam sol de 11 da manhã até o fim da tarde.)
4- Para quem já germinou, a sobrevivência das plântulas é alta ?
5- Vocês acham que o substrato possa estar inadequado? ( Eu mesmo preparei a fibra e pó, penso que talvez eu não tenha retirado tanino o bastante.)( um outro detalhe é que nunca consegui germinar Dionaeae nele, apenas Droseras)
Observem, são muitas variáveis, me sinto perdido.. Pretendo ir em Natal (capital do estado vizinho), buscar musgo de um vendedor pra tentar dar continuidade ao cultivo

Agradeço quem puder tentar dar uma luz !