Sarracenias
Na minha LLPL (Leucophilla x Leucophilla x purpurea x Leucophilla )Estou utilizando sphagnum uns 70% e uns 30% areia,Está correto?
Estou colocando um pratinho de agua embaixo, no entanto não chega a nem a 1/4 do vaso,mas depois vou colocar um que chegue na metade,Está correto?
Na aclimatação estou pensando em deixar ela 10 dias num quartinho ,cujo a única entrada de luz solar é por uma janela que fica fechada e não passa tanta luz (ela é meio escura). Depois vou colocar num lugar que pegue muita claridade,junto com as Nep,mas que não pegue luz do sol. Depois de 10 dias coloco num lugar que pegue sol pela manhã e por fim,depois de 10 dias num lugar que pegue sol pleno,Está correto?
E por fim uma dúvida, quando ela chegou estava com 2 armadilhas e criando outra,uma das armadilhas estava com a "tampa" seca,a outra estava perfeita,agora a com a tampa meio seca está a quase metade seca,e a outra está secando a tampa,ela entrou em dormência ou está morrendo?e vi 2 cochonilhas na planta,proucurei mais ,mas só encontrei essas duas,e as matei,será que vam voltar?
Pinguicula
Minha pequena P.aphrodite está num substrato de 70% areia de aquário (tbm sou aquarista)e 30% sphagnum,Está correto?
Dúvida, ela estava em um substrato preto ,achei que fosse o subsval,o que é?
Outra dúvida, coloquei uma formiga que me picou na folha da Pinguicula

E por fim...uma nepenthes graciliflora pode ficar só no musgo e isopor picado?