Apresentação - Diego
- diegohsp
- Newbie
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Apresentação - Diego
Nick name: diegohsp
Nome: Diego
Data de nascimento: 18/05/84
Cidade - Estado: Ribeirão Preto - SP
Ocupação: Técnico Laboratório/Fotógrafo
Interesses: Plantas, terrários, aquários, fotografia...
Fale mais sobre você:
Já sou cadastrado há muito tempo no fórum, quando quis começar a cultivar carnívoras, mas o tempo livre (ou a falta dele) não permitiu e acabei desistindo. Recentemente estou tendo um pouco mais de tempo para me dedicar à plantas em geral, e o interesse pelas carnívoras voltou imediatamente.
Moro em Ribeirão Preto-SP, região MUITO quente e que fica MUITO seca durante quase metade do ano. Além disso tem MUITO mosquito, então tenho tido dificuldades em manter qualquer planta úmida/molhada.
Estudo biologia no momento, mas também sou fotógrafo e trabalho em laboratório de pesquisas.
No momento tenho apenas uma nepenthes, que acredito ser graciliflora, mas quero começar a cultivar outras, principalmente droseras e dionéias. E vou precisar de muitas dicas, principalmente em como cultivar as carnívoras nesse clima de Ribeirão Preto.
Espero poder ajudar e ser útil no fórum, mas não tenho experiência com carnívoras ainda...
Estou à disposição!
Nome: Diego
Data de nascimento: 18/05/84
Cidade - Estado: Ribeirão Preto - SP
Ocupação: Técnico Laboratório/Fotógrafo
Interesses: Plantas, terrários, aquários, fotografia...
Fale mais sobre você:
Já sou cadastrado há muito tempo no fórum, quando quis começar a cultivar carnívoras, mas o tempo livre (ou a falta dele) não permitiu e acabei desistindo. Recentemente estou tendo um pouco mais de tempo para me dedicar à plantas em geral, e o interesse pelas carnívoras voltou imediatamente.
Moro em Ribeirão Preto-SP, região MUITO quente e que fica MUITO seca durante quase metade do ano. Além disso tem MUITO mosquito, então tenho tido dificuldades em manter qualquer planta úmida/molhada.
Estudo biologia no momento, mas também sou fotógrafo e trabalho em laboratório de pesquisas.
No momento tenho apenas uma nepenthes, que acredito ser graciliflora, mas quero começar a cultivar outras, principalmente droseras e dionéias. E vou precisar de muitas dicas, principalmente em como cultivar as carnívoras nesse clima de Ribeirão Preto.
Espero poder ajudar e ser útil no fórum, mas não tenho experiência com carnívoras ainda...
Estou à disposição!
- delagostini
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradecimentos: 360 vezes
Opa!
Bem vindo, "vizinho"!
Bom saber que tem mais alguém de ribeirão por aqui...
Bem vindo, "vizinho"!
Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Bem vindo Diego.
Diego, por favor, acesse painel ontrole do usuário e em perfil, preencha a sua cidade - Estado. saber sobre a sua localização, nos ajudará nas informações a lhe passar.

Diego, por favor, acesse painel ontrole do usuário e em perfil, preencha a sua cidade - Estado. saber sobre a sua localização, nos ajudará nas informações a lhe passar.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- diegohsp
- Newbie
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Obrigado Edson!Edson Poscai escreveu:Bem vindo Diego.![]()
Eu já adicionei a informação de localização no painel de controle, mas para mim ela não está aparecendo ainda (já atualizei a página umas 15 vezes para testar hehehe)... é normal? Ela deveria ficar abaixo do meu nome, na parte direita das postagens, não é? Por favor, verifique se está aparecendo agora...
Muito obrigado Marciel!MarcielS escreveu:Olá Diego. Bem vindo a nossa comunidade.
Olá delagostini! Fico muito feliz (e aliviado) de ter mais alguém de Ribeirão por aqui! Vou enchê-lo de perguntas e pedidos de dicas do nosso clima!delagostini escreveu:Opa!
Bem vindo, "vizinho"!
Você tem tido sucesso com carnívoras em geral aqui? Usa estufa ou iluminação artificial ou deixa a céu aberto mesmo? Como você faz com as larvas de mosquito?
Eu moro em apartamento, e tenho uma sacada bem iluminada, mas com muito vento... tanto que a única nepenthes q tenho eu evito deixar lá pq o vento já derrubou o vaso algumas vezes...
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bem vindo ao fórum.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- SantiagoOver
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 142 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
-