Como cultivar Heliamphora?
-
- Newbie
- Agradeceu: 16 vezes
Como cultivar Heliamphora?
Olá hoje comprei uma heliamphora do Mestre Marcos Ono e gostaria de ajuda de como cuidar e tals ... Segue a imagem dele
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
pedimos para publicação, você dar uma lida e tirar as suas dúvidas no tópico abaixo. qq coisa é só perguntar.
publicar-fotos-t5702.html
publicar-fotos-t5702.html
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.
-
- Newbie
Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/maurovalek escreveu:A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Silas Sales escreveu:Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/maurovalek escreveu:A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Fosse ela adulta poderia arriscar o Sol pleno, mas como não é seu caso use uma proteção de sombrite 50%. Quanto a rega, o ideal e deixar 40% do vaso emerso em água, pois se o substrato secar pode dizer adeus a sua Heli.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Silas Sales escreveu:Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/
-
- Newbie
Bom o tenso é que essa é a foto dela no primeiro dia que chegou ...e eu perguntei de novo olha a data... agr eu falei com o Marcos Ono e minha planta agr ta horrivel acho que ela cozinhou... eu não sabia coloquei ela na estufinha de garrafa pet e coloquei no sol Pleno por 1 diaPaulo escreveu:["Paulo"]O que tem de tenso aqui???[/mod]Silas Sales escreveu:Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/maurovalek escreveu:A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.
[thumbnail][/thumbnail]
essa é uma foto dela de 2 dias atras hoje ela ta pior ...
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Amigo,
Desculpe-me, quando você disse que estava tenso, eu pensei que se referia ao fórum, já que pediu ajuda solicitando no whatsapp e no facebook.
Eu não conheço a Heliamphora, mas pela foto me parece que está faltando umidade e está recebendo muito sol.
Vamos esperar que alguém que conheça mais lhe responda com maior precisão.
O Mauro lhe respondeu acima, dizendo que mantém em garrafa pet com agua em baixo e pouco sol. E ele mora no Paraná e você mora perto de Ribeirão Preto que é quente demais.
Com certeza você deve ter cozinhado sua planta, faça o que o Mauro recomendou e não deixe no sol, mas num lugar bem iluminado e torça para que ela se recupere.
Paulo
Desculpe-me, quando você disse que estava tenso, eu pensei que se referia ao fórum, já que pediu ajuda solicitando no whatsapp e no facebook.
Eu não conheço a Heliamphora, mas pela foto me parece que está faltando umidade e está recebendo muito sol.
Vamos esperar que alguém que conheça mais lhe responda com maior precisão.
O Mauro lhe respondeu acima, dizendo que mantém em garrafa pet com agua em baixo e pouco sol. E ele mora no Paraná e você mora perto de Ribeirão Preto que é quente demais.
Com certeza você deve ter cozinhado sua planta, faça o que o Mauro recomendou e não deixe no sol, mas num lugar bem iluminado e torça para que ela se recupere.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Pode esquecer Silas Sales, pois a planta já era. Tu pode até desenterrar ela e ver se o rizoma se mantem integro, mas pela minha experiência essa daí não volta mais.
Melhor sorte da próxima vez.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Melhor sorte da próxima vez.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-