[TUTORIAL] Leaf Cutting em Dionaea - Passo a Passo com fotos
- VicenteLuiz
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradecimentos: 40 vezes
Eu sou doido pra ver essas fotos do processo. mas nunca abrem aqui, infelizmente
- Gabrielle Domingues
- Newbie
- Agradeceu: 12 vezes
Por favor,me tirem uma dúvida , eu fui tirar uma armadilha que estava ficando preta e junto saiu o rizoma e a raiz , ela irá se desenvolver mais fácil por ter a raiz ou é o mesmo processo?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
deixa ver se eu entendi...
a planta continua ok, tudo normal. o que aconteceu foi na folha q você retirou sair, digamos com um ou 2 fios de raiz, foi isso?
a planta principal, está tudo ok, raizes como estava, certo? o acontecido de sair com raiz foi uma somente em uma folha e a raiz foi apenas digamos um ou outra junto. se for assim, complete a planta principal ao redor protegendo as raízes e esta nova você faz o replante que terá nova muda.
espero ter compreendido. se puder passe foto. o importante a saber é se não danificou a planta mãe, e a folha ter saído com raíz, 99,9% de você ter outra planta. a replante e aguarde virá nova em pouco tempo.
a planta continua ok, tudo normal. o que aconteceu foi na folha q você retirou sair, digamos com um ou 2 fios de raiz, foi isso?
a planta principal, está tudo ok, raizes como estava, certo? o acontecido de sair com raiz foi uma somente em uma folha e a raiz foi apenas digamos um ou outra junto. se for assim, complete a planta principal ao redor protegendo as raízes e esta nova você faz o replante que terá nova muda.

espero ter compreendido. se puder passe foto. o importante a saber é se não danificou a planta mãe, e a folha ter saído com raíz, 99,9% de você ter outra planta. a replante e aguarde virá nova em pouco tempo.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- delagostini
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradecimentos: 360 vezes
tem como por fotos disso Gabrielle?Gabrielle Domingues escreveu:Por favor,me tirem uma dúvida , eu fui tirar uma armadilha que estava ficando preta e junto saiu o rizoma e a raiz , ela irá se desenvolver mais fácil por ter a raiz ou é o mesmo processo?
Na teoria, se saiu com raiz, só enterrar como se fosse uma planta deverá brotar mas é estranho ter saído assim...
Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Muito provavelmente vai gerar uma nova planta, já passei por isso, pode conferir nesse post: um-leaf-de-dionaea-diferenciado-t8548.htmlGabrielle Domingues escreveu:Por favor,me tirem uma dúvida , eu fui tirar uma armadilha que estava ficando preta e junto saiu o rizoma e a raiz , ela irá se desenvolver mais fácil por ter a raiz ou é o mesmo processo?
O meu demorou cerca de 1 mês para dar sinal de vida....
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
:-) Pinguim :-)
- Gabrielle Domingues
- Newbie
- Agradeceu: 12 vezes
A planta mãe está em perfeito estado, com as suas raizes , na hora que fui retirar para fazer o leaf, me assustei quando saiu dois fios de raízes junto,pois achei que tinha estragado toda a minha dioneia,mas aparentemente a planta mãe está muito bem e já plantei o rizoma com os dois fios de raiz .
Ainda não aprendi a maneira certa de colocar fotos aqui, mas obrigada pessoal pela ajuda , vocês entenderam exatamente o que aconteceu e conseguiram tirar minhas dúvidas.
Ainda não aprendi a maneira certa de colocar fotos aqui, mas obrigada pessoal pela ajuda , vocês entenderam exatamente o que aconteceu e conseguiram tirar minhas dúvidas.

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
qualquer dúvida, pergunte.
publicar-fotos-t5702.html
se a planta mãe em nada foi prejudicada, ótimo. a folha q você retirou para leaf saiu com fios de raízes, ótimo. terá nova muda em breve. boa sorte.

publicar-fotos-t5702.html
se a planta mãe em nada foi prejudicada, ótimo. a folha q você retirou para leaf saiu com fios de raízes, ótimo. terá nova muda em breve. boa sorte.
- rafael1708
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Parabéns pelo tutorial!
Tentei uma vez a muito tempo e não obtive sucesso, mas agora entendo oque foi feito de errado

Tentei uma vez a muito tempo e não obtive sucesso, mas agora entendo oque foi feito de errado

A sabedoria vem daqueles que decidem ouvir ao invés de falar
-
- Newbie
- Localização: Rua Santa Isabel, número 46, Campo Alegre, Alagoas.
- Agradecimentos: 3 vezes
Vi algumas fotos de leaf onde o cultivador insere a folha " em pé" no musgo, como se fosse um plantio normal. Qual a probabilidade dessa técnica dar certo?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
o principal é você deixar a base da folha, a parte que foi destacada junto a base, com umidade em todos os lados. por isso é um modo comum, não geral. é a opção que cada um com as suas experiências nota ser a melhor.LuizEd escreveu:Vi algumas fotos de leaf onde o cultivador insere a folha " em pé" no musgo, como se fosse um plantio normal. Qual a probabilidade dessa técnica dar certo?
-