Minha dioneia esta saudável ?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
uma curiosidade,
você adquiriu uma B-52 Jr ou uma B-52?
seu comentário atual,
você adquiriu uma B-52 Jr ou uma B-52?
seu comentário atual,
seu comentário anterior,Quantas horas de sol posso deixar as dioneias b52 ?
quero comprar um Dionéia B52 JR do Plantas carnivoras do Valdemar
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
lhe aconselho a toda compra deixar em quarentena. qdo recebida se possível, deixe em local de se possível sem ventos e sol (ou somente sol fraco) primeiro fazer a aclimatação.
depois, você deixa uns 3/4 dias em local de sol fraco, depois sol da manhã, depois sol todo. mas primeiro a aclimatação, pouco a pouco.
lhe perguntei, somente por uma pesquisa de interpretação. agradeço a sua colaboração.
depois, você deixa uns 3/4 dias em local de sol fraco, depois sol da manhã, depois sol todo. mas primeiro a aclimatação, pouco a pouco.

lhe perguntei, somente por uma pesquisa de interpretação. agradeço a sua colaboração.

-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
Boa Tarde Edson Poscai
sol fraco seria luz sem sol direta ? pois aqui eu tenho uma parte da casa que pega sol das 8:00 horas até 13:40 de sol depois só sombra,
por que se for sem sol mas com luz solar não direta eu já sei onde deixar, dai eu deixo 3 semanas no sol indireto, na quarta semana coloco no sol direto de manha que seria o horário que passei a cima ?
Obrigado pelas dicas
sol fraco seria luz sem sol direta ? pois aqui eu tenho uma parte da casa que pega sol das 8:00 horas até 13:40 de sol depois só sombra,
por que se for sem sol mas com luz solar não direta eu já sei onde deixar, dai eu deixo 3 semanas no sol indireto, na quarta semana coloco no sol direto de manha que seria o horário que passei a cima ?
Obrigado pelas dicas
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
pode sol direto, mas aconselhável é o sol fraco da manhã ou da tarde.
pode ser que chegou, você tirou da embalagem e pôs no local com sol, sem problemas. mas é arriscado e pode perder a planta, causar ressecamento das armadilhas (que é o mais comum ocorrer). por isso mais detalhes para prevenção e cuidados indicados. com o tempo você vai adquirindo a sua percepção de como o melhor.
evitar, pois pode haver choque térmico na planta.sol das 8:00 horas até 13:40
pode ser que chegou, você tirou da embalagem e pôs no local com sol, sem problemas. mas é arriscado e pode perder a planta, causar ressecamento das armadilhas (que é o mais comum ocorrer). por isso mais detalhes para prevenção e cuidados indicados. com o tempo você vai adquirindo a sua percepção de como o melhor.

-
- Membro ativo (1)
pode sol direto, mas aconselhável é o sol fraco da manhã ou da tarde.
olá, sol fraco seria então em local que pega luz mas não sol direto?
e quanto tempo deixaria a planta nessa situação de luz indireta ?
Obrigado
olá, sol fraco seria então em local que pega luz mas não sol direto?
e quanto tempo deixaria a planta nessa situação de luz indireta ?
Obrigado
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
sim, somente claridade. 3 ou 4 dias qdo na chegada da planta.sol fraco seria então em local que pega luz mas não sol direto?
3/4 dias, só claridade, depois 3/4 dias em sol fraco da manhã, depois 3/4 você irá aumentando umas 2 horas até o sol máximo disponível.e quanto tempo deixaria a planta nessa situação de luz indireta ?
Obrigado
como lhe disse, são detalhes de cuidados para a planta se acostumar aos poucos. que é o indicado.
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Sol fraco: até as 8h e após as 15h
Luz sol indireta: Alta claridade, sem sol direto, quando a luz bate em uma parede branca e reflete na planta por exemplo, basta o local ter boa claridade, mas que você não consiga ver o sol em si.
Pode fazer essa aclimatação aumentando a exposição direta ao sol em 1hr a cada 4 dias..
Luz sol indireta: Alta claridade, sem sol direto, quando a luz bate em uma parede branca e reflete na planta por exemplo, basta o local ter boa claridade, mas que você não consiga ver o sol em si.
Pode fazer essa aclimatação aumentando a exposição direta ao sol em 1hr a cada 4 dias..
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
:-) Pinguim :-)
-
- Membro ativo (1)
agora entendi,
obrigado Edson Poscai e Felipe Siebert
acho que semana que vem chega minhas plantas então irei seguir a risca suas dicas, também vai vir uma Drosera Filiformis é o mesmo esquema que a dionéia né ?
obrigado Edson Poscai e Felipe Siebert
acho que semana que vem chega minhas plantas então irei seguir a risca suas dicas, também vai vir uma Drosera Filiformis é o mesmo esquema que a dionéia né ?
-