Plantas enviadas pelo Correio
-
- Newbie
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Plantas enviadas pelo Correio
Adquiri plantas que vieram pelo correio. É preciso deixa-las em estufa para se ambientarem durante algum tempo?
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
Quando elas chegarem coloque em local com bastante claridade e protegida de ventos e chuvas ai vai aclimatando ela aos poucos!!
Qual planta voce esta esperando?
Em busca de XP para plantio
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Sempre faça a aclimatação aos poucos! Só deixar num canto com claridade, e mais importante ainda, sem mexer...
Outro ponto, sempre deixar as novas plantas adquiridas, seja de quem for, em quarentena, para prevenir pragas, deixe o mais longe possível das plantas que já tem, inclusive das não carnívoras, e após a recuperação do stress da viagem, trocar totalmente o substrato que veio nela, jogar esse fora, e colocar um novo..
Já tive problemas com isso, não posso dizer ao certo se foi ou não, porém, eu nunca tinha visto gnats aqui, e após receber uma planta pelo correios e deixar junto com outras, houve uma infestação em todas.. Agora já consegui contornar..
Esses cuidados podem variar um pouco dependendo do gênero da planta
Outro ponto, sempre deixar as novas plantas adquiridas, seja de quem for, em quarentena, para prevenir pragas, deixe o mais longe possível das plantas que já tem, inclusive das não carnívoras, e após a recuperação do stress da viagem, trocar totalmente o substrato que veio nela, jogar esse fora, e colocar um novo..
Já tive problemas com isso, não posso dizer ao certo se foi ou não, porém, eu nunca tinha visto gnats aqui, e após receber uma planta pelo correios e deixar junto com outras, houve uma infestação em todas.. Agora já consegui contornar..
Esses cuidados podem variar um pouco dependendo do gênero da planta

Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
:-) Pinguim :-)
-
- Newbie
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Dionaea Red dragon e sarraceniaskaique escreveu:Quando elas chegarem coloque em local com bastante claridade e protegida de ventos e chuvas ai vai aclimatando ela aos poucos!!
-