Já vi muitas fotos também, que o pessoal faz isso com cephas, seria para o mesmo propósito?
Obrigado.

- lhe recomendo primeiramente a aplicação de dimy pel (para gnat)Posso fazer isso sem peso na consciência? Isso não irá de alguma maneira sufocar o rizoma e ou as raízes das dios? Eu já comprei uma areia de aquário, bem grossa, maior que a areia de filtro de piscina padrão...
Digo o mesmo! Uso por questões estéticas (e consequentemente sei que ajuda - e veja bem... ajuda mas nao resolve) com pragas como gnat. Paralelo a isso coloco droseras nos vasos pq elas sim fazem um bom trabalho pegando os insetos.Edson Poscai escreveu: - é comum usarmos areia por cima, muito o fazem independente do gnat, somente por boniteza. eu considero ficar mais bonito e a areia dar mais proteção ao substrato. isso não irá sufocar as raízes da planta.
Aqui, fazendo 52° e umidade abaixo de 10% continuaram firmes e fortes! Não se preocupe...Felipe Siebert escreveu:tenho minhas dúvidas se elas vão resistir ao clima daqui nos meses de agosto e próximos, onde já tivemos temperatura de 40°C com umidade de 7%.. Só o tempo dirá.
hahahaha tenho muita drosera não! Teria se tivesse mais espaço... Adoro elas! Tanto q fico com dó e não arranco nenhuma (no máximo tento transplantar)Felipe Siebert escreveu:Caraka kkk mas se você tem tantas droseras como aparenta, não fica com dó não kkk arranca as que estão em volta...
Esse substrato ai é turfa?
Agora me surgiu uma dúvida? As folhas ou traps das dios que por ventura ficarem “presas” nas droseras serão “digeridas” ou sofrerão algo do tipo? Ou elas só vão ficar presas ali de boa? Não tinha pensado nisso, mas vendo essa foto me veio essa ideia..
Obrigado pelas dicas!
Ela fica no sol, sim... Mas aqui onde moro, as plantas acabam pegando menos sol no verão. Como é uma cidade excessivamente quente eu optei por deixar no lado do apartamento onde elas pegam menos sol nessa parte do ano. Em anos anteriores perdi algumas plantas nessa época e é a primeira vez que estou testando para ver como elas irão reagir. Até agora, tudo bem... Tem até umas que estão saindo da dormência apesar das poucas horas de sol que estão recebendo.Felipe Siebert escreveu:Aproposito, essa SWG fica no sol? Esse exemplar não deveria ficar bastante vermelho? Só por curiosidade... kkk