Eu estou com um problema aqui e não tenho como saber realmente qual a causa certa, minha dios simplesmente pararam de crescer e pararam no tempo, aconteceu muita coisa de uma só vez, primeiro eu troquei o substrato delas, que estava em musgo puro, para uma mistura de aproximadamente 3 partes de musgo, 1 parte de isopor picado e 1 parte de areia de quartzo verde (pois é, colorida)... Ao mesmo tempo baixei o nível de agua de quase transbordando os potes das dios para um dedo de altura, pois começou a temporada de chuva, junto com tudo isso quase não faz sol, e está sempre nublado, e na mesma semana que fiz essa mudança de substrato e água, o glorioso, santificado, majestoso e magnifico do meu vizinho resolveu pintar todo o portão dele, e minhas dios q estavam do outro lado do muro ficaram todas respingadas de tinta.. Eu quase tive um treco, então agora minhas dios estão assim, parada no tempo, elas não estão morrendo e não estão entrando em dormência, porém as folhas e traps antigas começam a morrer, e nada de folhas novas... nada mesmo, nenhuma delas.. o que vou fazer é, trocar totalmente o substrato e aumentar um pouco o nível de água, e esperar para ver se algo acontece... Estou demasiado triste! Pois antes elas estavam muito bonitas, com traps grandes..
Estarei semeando 15 seeds frescas de dio, para continuar com o cultivo, pois acredito que estas que já tenho não vão durar muito..
E essa é minha triste experiencia... Somente estão salvas a B52 e Low Giant que chegaram a pouco, e logo chegarão uma Red Dragon e uma Giant Ono também..
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)