Onde comprar funigicida Captan?
- Gustavo Dorneles
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Onde comprar funigicida Captan?
Olá pessoal! Estou germinando umas PCs e preciso comprar o fungicida Captan. Gostaria de saber onde comprar, qual comprar e qual a dosagem recomendada. Se vocês usam outro por favor me informem qual e onde comprar. Grato!
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Bom,
Eu comprei captan no Ebay, um que é indicado para legumes, frutas, etc.
O grande problema é que sou alérgico e o pote está quase cheio.
Mesmo não sendo brasileiro existe um 0800 para você ligar e te passam um monte de instruções como proceder.
Tomar diversos banhos de mais de meia hora usando apenas água e bucha, se não resolver procurar atendimento médico.
Felizmente no meu caso só precisei tomar banhos.
Como essa história já tem mais de 5 anos e eu não joguei fora, apenas guardei o pote enrolado num monte de sacos plásticos e nem sei se ainda está dentro da validade. E nem me atrevo a abrir para dar uma olhada.
Paulo
Eu comprei captan no Ebay, um que é indicado para legumes, frutas, etc.
O grande problema é que sou alérgico e o pote está quase cheio.
Mesmo não sendo brasileiro existe um 0800 para você ligar e te passam um monte de instruções como proceder.
Tomar diversos banhos de mais de meia hora usando apenas água e bucha, se não resolver procurar atendimento médico.
Felizmente no meu caso só precisei tomar banhos.
Como essa história já tem mais de 5 anos e eu não joguei fora, apenas guardei o pote enrolado num monte de sacos plásticos e nem sei se ainda está dentro da validade. E nem me atrevo a abrir para dar uma olhada.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- elinston
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 37 vezes
Também estou há tempos precisando deste fungicida, já tentei algumas receitas caseiras para controlar fungos, porém o resultado foi de ruim a inútil. Dá uma raiva ver as sementes fungarem... 

- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
Antes de se aventurarem no uso do captan é bom dar uma lida nesse link https://www.adama.com/documents/407112/ ... 4-1965.pdf a coisa é brava para quem vai usar como hobby.
Paulo
Antes de se aventurarem no uso do captan é bom dar uma lida nesse link https://www.adama.com/documents/407112/ ... 4-1965.pdf a coisa é brava para quem vai usar como hobby.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 740 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
putzzz, uma química pesada q exige supra cuidados;
uso aqui da dimy a base de enxofre e sulfato de cobre já com o pé atrás (para outras plantas). pior, não ter os resultados que eu queria e ser indicado acaricida especifico destes que ajudam a planta e maltratam os bolsos.

uso aqui da dimy a base de enxofre e sulfato de cobre já com o pé atrás (para outras plantas). pior, não ter os resultados que eu queria e ser indicado acaricida especifico destes que ajudam a planta e maltratam os bolsos.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Gustavo Dorneles
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Olá Pessoal! Obrigado pelas respostas! Esse fórum é cheio de gente boa! Fala Paulo! Eu uso máscara com filtro, óculos de proteção, luva e uma roupa especial e sigo todas as indicações para usar esses defensivos. Já escutei histórias tristes com o uso inadequado desses produtos! Problemas pulmonares e muitas outras coisas. Mas valeu o aviso e concordo com você! Não vale a pena se arriscar se não é para fazer do jeito certo melhor tentar outras alternativas mais seguras. Paulo, O que você acha de trocar esse fungicida que tem guardado por umas sementes de Sarracenia (mais ou menos umas 20: S. Super Throat nad S. Moby Dick and S. x moorei “Pinkish top”, Marston clone H87MK and moorei “Wilkerson’s White Knight” x self) Eu pago o frete via PAC, deposito na tua conta. Elinston, caso o Paulo me envie o fungicida eu mando um envelope para você, é só pagar a carta registrada (7 R$) se você prometer se proteger é claro! Um abração para todos!
-