Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Ele parece que era amarelando, seria muita umidade? Pois estava usando uma estufinha de plastico como na foto, estou desesperado não quero perder mais uma, está comigo a 2 dias apênas as armadilhas amarelas já chegaram assim da viajem Será que ela está bem ?
Um conselho; Cephalotus gosta de substrato úmido e Sol indireto ou parcial (nesse caso o da manhã com cobertura de sombrite de 50% é o recomendado). Excesso de umidade pode ocasionar o apodrecimento das raízes, sendo o ideal colocar um pratinho embaixo do vaso e só repor a água quando a mesma secar.
Obs.: Se não quiser usar o pratinho por medo da Dengue compre um vaso alto irrigável, pois o reservatório é protegido e o Aedes não conseguira colocar os ovos.
Fica a dica .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Essa faze de adaptação é muito dificil, o líquido digestivo do jarro teve ter virado. Eu cortaria as folhas amarelas, pouca agua e deixaria na meia sombra ensacada por pelo menos 2 meses. O mais difícil de Cephalotus na minha opinião é recuperar a planta em situações criticas, tirando isso o cultivo é fácil.
Toquei todo substrato e coloquei ele apenas no sphagnum, sobrou apenas 1 armadilha perdeu todas folhas, agora está vindo outra armadilha, bem lentamente, ele está melhorando