Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
estou tentando retomar o meu cultivo q passou por um inferno astral de 2 anos... perdi muita, mas muita coisa mesmo... por isso ando dando um tempo pra novas aquisições e pelejando pra manter oq ainda me resta...
Dia desses, pesquisando sobre uma alternativa pra manter a umidade da minha jabuticabeira, acabei me deparando com um projeto de gotejador com garrafa pet de 2litros bem simples... Testei pra jabuticabeira e deu super certo! a prova é q desde então, ela vem se enchendo de flores e frutos... E foi aí q me deu o estalo de adaptar essa idéia pras nepenthes tb! Fiz com garrafinhas de água de 500ml... e tá dando certo... não tenho mais o mesmo tempo pra borrifar água nelas como eu fazia antes, e isso tem me quebrado um galhão!!
A ideia é muito boa, assim as plantas que precisam apenas de umidade no substrato não vou sofrer por esquecimento.
Eu não consegui assistir ao video direto no fórum, tive que clicar e fui mandado para o youtube.
Não sei se é uma necessário uma nova configuração ou o youtube colocou alguma regra.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Paulo escreveu:A ideia é muito boa, assim as plantas que precisam apenas de umidade no substrato não vou sofrer por esquecimento.
hehehehe.. meu quintal acabou virando uma plantação de frascos e garrafas pet, Paulo... a idéia é adaptavel a qq frasco plástico com tampa... descobri q é bacana pra germinação... Plantei maxixe direto no vaso definitivo e mantendo a garrafinha gotejando as pequenas germinações estão crescendo bem... quero ver se adapto essa idéia pra germinar pc's tb...
Paulo escreveu:Eu não consegui assistir ao video direto no fórum, tive que clicar e fui mandado para o youtube.
Não sei se é uma necessário uma nova configuração ou o youtube colocou alguma regra.
Achei q eu tinha desaprendido a escrever no forum... hehehehe
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
delagostini escreveu:Que bom ver quem me deixou encantado pelas pinguiculas ativa no forum de novo...
estou me sentindo iniciante de novo, Matheus!! as pings tem se mostrado mais resistentes do q eu imaginei.. uma ou outra deu uma baqueadinha, mas estão "se virando"... preciso providenciar as trocas de substratos.. elas merecem...
Agora estou me empenhando em manter as neps q me sobraram bem... e devagar, vou me ajeitando novamente... valeu pela acolhida
(・。・;)
Fatima
delagostini escreveu:Fiz esse negócio aí... Era pra colocar num vaso de nep mas a altura não ficou legal! Ficou num de salsinha
sabe o q eu reparei aqui, Matheus? As mudinhas novinhas de hortaliças se desenvolvem super rapido com essas garrafas!! E pra elas, estou colocando adubo liquido na garrafinha... heheheh.. pra uma garrafa de 500ml coloco 1 colher de café de adubo liquido...
Acho q vou testar metade dessa medida pras neps... =)
(・。・;)
Fatima