Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
mais essa? veja bem de quem você comprou e deixe este fornecedor de lado.
faça o teste com o óleo de neem. agite bem antes do uso, use umas 2/3 ml spray de 500ml (nesta proporção) e aplique sobre todo o substrato. consequentemente irá afetar a planta, a mucilagem (se drosera), mas já fique sabendo que irá acontecer. não se preocupe que com 2 ou 3 dias estará reposto. aplique distância de 40 cm, não tão próximo.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Edson Poscai escreveu:mais essa? veja bem de quem você comprou e deixe este fornecedor de lado.
faça o teste com o óleo de neem. agite bem antes do uso, use umas 2/3 ml spray de 500ml (nesta proporção) e aplique sobre todo o substrato. consequentemente irá afetar a planta, a mucilagem, mas já fique sabendo que irá acontecer. não se preocupe que com 2 ou 3 dias estará reposto.
Vou aguardar agora, estou pensando seriamente em trocar de substrato ou mergulhar em água... obrigado pela atenção!
Esse negócio de cortar a haste floral é mito é?
Na ficha financeira diz que a haste DEVE ser cortada porque quase sempre resulta na morte da planta.
Minha Dionea está saudável e está dando uma haste floral.... não me parece necessário cortar; seria o caso se a planta estivesse muio debilitada, correto?
Ou ainda, vale a pena cortar e fazer uma muda com a haste ou é melhor pegar sementes?
se a sua planta está bem e forte, não há a necessidade de cortar a haste. a haste, flores e sementes não prejudicam a planta, mas exige dela e ela tem que estar bem e forte. só cortamos a haste qdo a planta está debilitada.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
rdrgobra escreveu:Esse inseto parece um Colêmbolo e for saiba que é inofensivo a sua planta, uma vez que ele só se alimentar de fungos ou matéria em decomposição.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Complementando o que o amigo disse, o colêmbolo em grande quantidade também pode ser sinal de que existe muita matéria em decomposição o que pode ser prejudicial as plantas.
Perdi algumas plantas, justamente nos vasos que estavam infestados de colêmbolos.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.