Seguinte, há uns meses atrás eu comprei uma Dioneia pra retomar meu cultivo, ela tem um histórico um pouco conturbado, pois comprei ela tem 3 meses, algumas semanas depois migrei ela para um vaso maior e com musgo sphagnum + areia, depois fiquei 2 semanas fora sem dar água pra ela, no entanto a planta resistiu bem, continuou viva, quando retornei continuei a cuidar direitinho. Ela sempre ficou bem no sol, cuido diariamente de sua água.
Adotei um gato e um dia ele resolveu cutucar ela, arrancou ela do vaso, eu a salvei, plantei novamente e ela continua viva, no entanto suas armadilhas são sempre pequenas... ela está num vaso maior do que outras que tenho, que inclusive estão beeeem maiores que ela.
Observações:
- A flor logo irá dar sementes, vejam nas imagens ela já com a mesma nascendo, teria isso influência para ela ficar com armadilhas tão pequenas? (vide foto 1 e 2)
- O bulbo dela está estranho, parece que está com uma cor alaranjada. (vide foto 3)
- Enquanto isso, outra que comprei tem 1 mês, também realizei a mudança de vaso, no entanto menor que o da acima, e com musgo + areia, está ficando bem grande! (vide foto 4)
Fotos:
Foto 1:

Foto 2:

Foto 3:

Foto 4:

Valeu pessoal!