Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Estou pra fechar a compra de uma Heliamphora Minor. Gostaria de saber qual substrato usar para ela. Será que eu poderia usar Sphagnum e perlita/isopor? Ou preciso de algo +?
Esse será meu primeiro contato com uma Heliamphora. Tenho o desafio de cultivá-la sem estufa (após sua aclimatação em estufa) na minha região (Recife) cujo clima n ajuda muito pelo que pesquisei.
Muito obg pela ajuda!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]
Mt obg pelo esclarecimento Rodrigo!
Foi de grande ajuda!
Abraços.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]