Abs,
Rodrigo F. Costa
É verdade Rodrigo, tem muitos mitos que os pessoal cria que muitas vezes atrapalha os novatos no cultivo de alguma especie e tentam impor certos métodos como regras, fazendo com que a pessoa ache errado fazer de outra maneira, no final dificilmente alguem tenta maneiras novas de cultivo devido as criticas. Falou tudo, grande parte do cultivo das PCs voce aprende na prática, algumas especies, que fala na net que é de facil cultivo eu me bato aqui, outras que dizem ser complicada, acabam crescendo bém. Acho que a melhor maneira de saber como cultiva-las é conhecer o seu comportamento no seu habitat natural, solo, condições gerais. Depois disso podem existir infinitos metodos criados pelas pessoas de como cultiva-las.rdrgobra escreveu:Artigo interessante Felipe, só não sei se teria coragem de usar esta técnica em sementes tão diminutas. O interessante é a quantidade de informações dúbias que encontramos ao pesquisar sobre PCs. Pelo que pude perceber, neste hobby, os macetes se aprendem na prática mesmo.
Amigo,Alph@ escreveu:Olá Amigos,
Eu consegui germinar esta beleza aqui, agora bora procurar vasos para colocar essa criança ( e haja substrato..). Espero que consiga mantê-las.
Abraços
Paulo escreveu: Consegui foto de uns vasinhos que vai precisar. Vai lá.![]()
[img]https://www.saomarcospav.com.br/site/co ... /tubo1.jpg[/img]