Mucilagem Pinguicula Gigantea
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Mucilagem Pinguicula Gigantea
Comprei uma Pinguicula Gigantea a mais ou menos um mês, mas até hoje ela está com pouca mucilagem (quase nada). Ela fica em um vaso autoirrigável onde coloco 1 dedo de água e deixo até secar e o substrato é composto por esfagno, areia e perlita. Será que se eu fizer uma mini estufa, igual se faz com droseras, vai criar mais mucilagem?
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Olá,
Ela está no sol? Se estiver deixe em algum lugar que pegue muita luz e um pouco de sol.
Paulo
Ela está no sol? Se estiver deixe em algum lugar que pegue muita luz e um pouco de sol.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-
- Membro ativo (1)
Luz do sol direta só até as 8:00 no local onde ela está. Após esse horário é apenas sombra.Paulo escreveu:Olá,
Paulo
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
está sendo pouco sol....Luz do sol direta só até as 8:00 no local onde ela está. Após esse horário é apenas sombra.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
agora, outono e logo inverno se puder deixar umas 3 a 4 horas, ok. exceto das 11:00 as 14:00 desaconselhável sol forte.
e se você vier a aumentar a exposição ao sol, tiver como, tem q ser devagar para a planta ir se acostumando. nunca repentinamente.
e se você vier a aumentar a exposição ao sol, tiver como, tem q ser devagar para a planta ir se acostumando. nunca repentinamente.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
Vou deixar registrado como fiz pra resolver o problema e assim talvez ajudar outra pessoa. Depois de um tempo chateado, sem cultivar pinguiculas, comprei uma muda de P. Gigantea no mês passado e novamente ficou um tempo sem mucilagem. Com um pouco de insistência, descobri que eu estava fornecendo pouca água para o clima da minha cidade, por causa da minha paranoia em não deixar as raizes apodrecerem com excesso de umidade, atualmente ela está em um vaso autoirrigavel. E por último, uma coisa que ajudou mais ainda, foi cobrir todas as raizes, até as mais superficiais com substrato.
Agora ela parece uma planta saudável, fica com as folhas melecadas e está caçando.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Agora ela parece uma planta saudável, fica com as folhas melecadas e está caçando.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-