Welcome fall!
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Pois é, o Outono já chegou com tudo baixando a temperatura geral. Pro meu desespero eu prevejo muito frio esse ano
...
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Será, Rodrigo???rdrgobra escreveu:Pois é, o Outono já chegou com tudo baixando a temperatura geral. Pro meu desespero eu prevejo muito frio esse ano...

Estou ainda pra contabilizar as perdas do verão... a coisa aqui não foi fácil....

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Olá amigos,
Pois é o outono chegou e já estou agasalhado, de uma camiseta com manga regata passei a um pulôver.
Uma coisa que percebi que foi no outono e na primavera que consegui germinar nepenthes sem que criassem fungos. Infelizmente acabei perdendo todas por falta de cuidados.
Paulo
Pois é o outono chegou e já estou agasalhado, de uma camiseta com manga regata passei a um pulôver.
Uma coisa que percebi que foi no outono e na primavera que consegui germinar nepenthes sem que criassem fungos. Infelizmente acabei perdendo todas por falta de cuidados.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 113 vezes
- Agradecimentos: 59 vezes
aqui minhas plantas deram uma sofrida, o outono aqui começou com muita chuva forte, elas pegaram chuva direta
, mas tudo bm , ja voltaram

eu preciso parar de ser trouxa
-
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
outono chegou forte em sao paulo mesmo, minhas dios ja sofreram, estao amarelando as armadilhas, as nepenthes estagnaram ( algumas estavam dando uma ou duas folhas por semana ), em compensacao alguns hibridos que tenho parecem ter gostado do frio a noite hehhehe
a proposito, crio minhas lowland ao ar livre, sera que seria melhor eu construir uma estufa ou colocar dentro de casa a noite ? tem feito 18 graus e se seguir assim deve fazer 8 - 9 em alguns picos noturnos como no ano retrasado =(
a proposito, crio minhas lowland ao ar livre, sera que seria melhor eu construir uma estufa ou colocar dentro de casa a noite ? tem feito 18 graus e se seguir assim deve fazer 8 - 9 em alguns picos noturnos como no ano retrasado =(
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Com Lowlands convém não vacilar, portanto sugiro que providencie um local seguro para elas quando o frio apertar...Carnivorense escreveu:...a proposito, crio minhas lowland ao ar livre, sera que seria melhor eu construir uma estufa ou colocar dentro de casa a noite ? tem feito 18 graus e se seguir assim deve fazer 8 - 9 em alguns picos noturnos como no ano retrasado =(
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- LokaPsicotica
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Vish, outono chegou. Será que comecei minha germinação na época errada? 

Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
- SantiagoOver
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 142 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Esse verão perdi Darling, S.purpurea e Dio red dragon.Fatikn escreveu:Será, Rodrigo???rdrgobra escreveu:Pois é, o Outono já chegou com tudo baixando a temperatura geral. Pro meu desespero eu prevejo muito frio esse ano...
![]()
Estou ainda pra contabilizar as perdas do verão... a coisa aqui não foi fácil....

Instagram: @santiagocarnivorasbr
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Perder Darlingtonia ainda vá lá agora S. purpurea e Dionaea 'Red Dragon' é de lascar. Quantos graus fez por aí nesse Verão?SantiagoOver escreveu:Esse verão perdi Darling, S.purpurea e Dio red dragon.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)