Boa tarde gente
Hoje venho perguntar sobre polinização induzida (para quem não sabe do que se trata, é polinizar a planta você mesmo).
Bom, eu vi alguns vídeos de como se faz, mas fiquei em dúvida se posso fazer sem problemas. Estou com 1 sethos e 1 aphrodite com flores que já desabrocharam, porém eu tenho as seguintes dúvidas:
Vocês acham recomendado fazer isso? E se sim, quando? Pois eu não sei se posso fazer agora, elas acabaram de desabrochar. Segue a imagem das 2.
Flor pings.
Ps: Desculpe, mas n sei se consegui encaminhar o URL para o site direito, se estiver alguma coisa errada, ficaria agradecido se fosse corrigido, obrigado.
Polinização induzida é recomendada?
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 758 vezes
ok. quanto ao link eu cliquei com o botão direito na sua imagem la e coloquei copiar endereço do link, e assim peguei o link das duas imagens.
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
agora se você deve fazer, bem ate onde sei e o que sei e muito pouco, as ping não são fáceis de polinizar por insetos, pode comprovar isso ae ver o quão raro e achar sementes delas, sendo assim praticamente o único jeito seria a polinização manual. eu tb estou com dezenas de duvidas sobre o quando e como fazer principalmente pq tenho uma agnata que ja lançou a haste so não abriu a flor, ou seja em uns 3 dias no máximo terei uma flor tb, e a P. piriguete (pirouette) ja mostrou um botão querendo sair tb.
aqui tem mais um vídeo mostrando como fazer, porem não quando seria o ideal (vídeo do Mestre Marcos Ono)
tutorial-de-como-polinizar-pinguiculas-t7854.html
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
agora se você deve fazer, bem ate onde sei e o que sei e muito pouco, as ping não são fáceis de polinizar por insetos, pode comprovar isso ae ver o quão raro e achar sementes delas, sendo assim praticamente o único jeito seria a polinização manual. eu tb estou com dezenas de duvidas sobre o quando e como fazer principalmente pq tenho uma agnata que ja lançou a haste so não abriu a flor, ou seja em uns 3 dias no máximo terei uma flor tb, e a P. piriguete (pirouette) ja mostrou um botão querendo sair tb.
aqui tem mais um vídeo mostrando como fazer, porem não quando seria o ideal (vídeo do Mestre Marcos Ono)
tutorial-de-como-polinizar-pinguiculas-t7854.html
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
a p. aphrodite é estéril. esta a propagação é somente por leaf's.
qto a p. sethos, dê uma lida em:
como-polinizar-e-colher-sementes-de-pin ... t3596.html
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
qto a p. sethos, dê uma lida em:
como-polinizar-e-colher-sementes-de-pin ... t3596.html
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 758 vezes
isso seria padrão para todas? tipo minha P. agnata e a P. piriguete (pirouette) tb
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
deixo esta pergunta para nosso amigo Marciel...
as poucas que tenho, que observei você adquirir são assim. não é necessário retirar a pétala. digamos, ao centro tipo um tapetinho e você irá levanta-lo passar levemente um palito e coletar o polem e acima deste tapetinho verá na parte de cima uns furinhos e neste você porá o polem.
olha a Fátima pode lhe ajudar bem, vamos torcer para ela dar uma passada por aqui. antes nosso amigo Marciel já irá lhe orientar.
as poucas que tenho, que observei você adquirir são assim. não é necessário retirar a pétala. digamos, ao centro tipo um tapetinho e você irá levanta-lo passar levemente um palito e coletar o polem e acima deste tapetinho verá na parte de cima uns furinhos e neste você porá o polem.
olha a Fátima pode lhe ajudar bem, vamos torcer para ela dar uma passada por aqui. antes nosso amigo Marciel já irá lhe orientar.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-