Droseras Tuberosas

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 759 vezes

Droseras Tuberosas

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, hoje apos alguns dias namorando umas tuberosas e apos uma dica do amigo (ta acabando, compra logo)... acabei de resolver a dar aquele pulo pro lado das dróseras tuberosas, ja tenho uma D. Peltata que amo, e um dos meus xodós.. e agora vamos nos aventurar por novos ares...

bem to na faze de pesquisas afundo de cuidados e tudo que preciso saber, queria a ajuda de todos com qualquer informação que consigam pois e um mundo pouco explorado e temos poucas informações sobre ele.

hoje sei que.

elas devem ser semeadas nessa época (final de verão) irão crescer e tal e quando chegar a época que não me lembro agora elas irão lanças aquelas hastes eretas, logo em seguida uma haste floral e morem logo depois. morem no sentido voltam ao tubérculos quem gerou o seu, quem não gerou morem mesmo.
as que emitem a parte ereta e pq tb gerou o tubérculo o restante nem precisa esquentar com elas, ja se foram msm.

Minha peltata esta essa faze, apenas 2 mudas o resto parece estar morrendo ja.
Imagem

ok vamos a minha lista de sementes, pq so compro pacotes né...

Drosera browniana
ImagemImagemImagem
Drosera auriculata
ImagemImagemImagem
Drosera hookeri
ImagemImagemImagem
Drosera huegelii
ImagemImagemImagem
Drosera whittakeri
ImagemImagemImagem
Drosera macrantha
ImagemImagemImagem
Drosera yilgarnensis
ImagemImagemImagem
Drosera menziesii
ImagemImagemImagem
Drosera graniticola
ImagemImagemImagem
Drosera andersoniana
ImagemImagemImagem

bem so estou comprando sementes, e todas as imagens são do mesmo site, o qual ja estou estudando o que posso la, de cara ja recomendo ele muito.

https://www.tuberous-drosera.net/andersoniana.htm

o vendedor foi nosso parceiro que tem nos ajudado muito nesse cultivo pois sem importadores como ele não teríamos essas novidades aqui tão facilmente, abraço e obrigado pela ajuda. obs todas são originarias da Oceania.

https://carnivorasonline.com/

quem quiser entrar no cultivo das tuberosas e so falar com ele, mais lembre-se da dica que me deu... (ta acabando, compra logo)...
ha comprei o GA3 tb né... so falta a balança agora...

Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 70 vezes
Contato:

Mensagem por EricNunes »

VASO Variando de 4 polegadas a 12 polegadas ou mais, dependendo da espécie. Quanto maior o tubérculo, maior o pote precisa ser. Como um guia áspero você pode multiplicar o tamanho do tubérculo por 12 para obter a altura do pote necessário.

LUZ - Sombra para pleno sol de inverno. Diferentes espécies preferem diferentes quantidades de sol. Mesmo variedades diferentes da mesma espécie preferem diferentes quantidades de sol. Por vezes é uma questão de experimentação quanto ao qual funciona melhor. Muito forte para eles e se você expô-los a ele no momento errado eles provavelmente morrerão ou formarão um tubérculo muito pequeno.

ÁGUA - Água do topo do pote todos os dias ou dois.Nunca permitir que os vasos contendo tuberosa drosera para sentar-se em água, pois isso irá apodrecer seus tubérculos. Como com a maioria das coisas mencionadas aqui há um pequeno número de exceções.

SUBSTRATO - A maioria dos tipos cresce bem em 2 partes de turfa para 1 parte de areia lavada. Algumas variedades precisam de mais areia, como Drosera zonaria e algumas variedades de erythroriza Drosera.

HUMIDADE - moderada

PHOTOPERIODO - 10 horas no inverno. 14 horas no verão.

TEMPERATURE ver Perth, Austrália , clima temperado

PROPAGAÇÃO - Muitas espécies produzem tubérculos extra quando eles ficam dormentes, simplesmente separados e pote estes acima na próxima temporada. Alguns clones produzem tubérculos extras quase todas as estações, enquanto outros clones raramente o fazem. Felizmente existem outras maneiras de obter tubérculos extra, como estacas de folhas. Estes trabalham para a maioria de drosera tuberous e são feitos como cortes padrão da folha do drosera. Às vezes sob circunstâncias dos tubérculos umidade elevados formará das folhas que são unidas ainda ao plant.Seed principal trabalha também bem com um grande número espécie self pollinating.It é Provavelmente melhor se você deixar a semente ficar quente no verão antes de serem semeadas no outono.

CUIDADO ESPECIAL - Drosera tuberosa tem um período de dormência. Uma vez que eles vão dormentes (morrer fora do solo) você deve mantê-los longe de qualquer water.Havera uma minoria de espécies gostam de ser mantido úmido durante esse período. A maioria das espécies irá tolerar uma pequena quantidade De umidade durante o verão sem problemas. No outono, quando novos brotos começar a regar crescente deve começar novamente gradualmente.Durante a primavera eo outono, é importante não deixar os lados do pote ficar muito quente do sol caso contrário a planta pode ser prejudicada. Vaso vazio ajuda a evitar isso.

Fonte. https://translate.google.com.br/transla ... rev=search

Navegando aqui na net achei isso smart2 nao sei se ajuda a tradução do google não é das melhores ... :lol: :lol:

Te parabenizo pelas especies de droseras que você adquiriu (lindas Droseras :love3: ) ... boa sorte com os cultivos ...

Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por smart2 »

muito bom amigo, uma das duvidas que ainda tenho que nesse pacote ainda irei demorar mais pra peltata terei q mexer logo e quanto aos tubérculos...
eu devo remover-los e replantar depois, ou so deixar o vaso quetinho la...

eu não entendi direito a questão tb da água, pelo que vi e para deixar secar... mais tudo? seco seco ou apenas úmido, tipo menos que as pinguiculas

tava pensando em pequenos bog, mais ja vi que não vai dar...

Campanha - Seja 1 Doador
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Contato:

Mensagem por EricNunes »

eu devo remover-los e replantar depois, ou so deixar o vaso quetinho la...
A maioria das espécies produzem 1 a vários tubérculos deslocados por ano, que pode ser desenterrado e replantado enquanto a planta está dormente.
eu não entendi direito a questão tb da água, pelo que vi e para deixar secar... mais tudo? seco seco ou apenas úmido, tipo menos que as pinguiculas
Uma temperatura razoavelmente elevada úmido será suficiente, ou envolver os tubérculos em um pouco de musgo fresco e seco e selar em um saco de plástico.

bom foi o que achei aqui smart2 ...

Fonte : https://translate.google.com.br/transla ... rev=search

Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Show!
Nunca arrisquei muito com as tuberosas, mas acho que essa hora está chegando...rs

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Minha experiencia com tuberosas não é muito boa, eu ganhei algumas sementes do Rodrigo e algumas germinaram, mas apenas uma sobreviveu só que não cresce.
Ela desaparece no vaso e penso que está morta, mas logo rebrota e eu penso que agora vai e nada, some novamente.
Minha ultima experiencia foi trocar o substrato, mas continua a mesma coisa.

Abs,

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eric Nunes

rapaz, ando observando a sua colaboração e boa vontade de colaborar e participar. quero lhe encaminhar meus cumprimentos amigo, seja sempre assim, ao ajudar e colaborar, irá mais ainda aprender e o colaborar o tempo nos ensina o tão nobre é no ser humano.

e óiaa a sua ajuda na byblis guehoi que você me ajudou e muito, acho q você terá sementes. não posso garantir, mas to vendo indício de uma ou outra cápsula engordando ;)

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por smart2 »

to com tigo edson, tenho observado ele tb. e sempre bom tem membros ativos como você amigo, continue sempre assim. ja me ajudou bem com suas dicas.

Paulo, não desanima não amigo, algumas são assim mesmo, a questão dela e que se ela formou o tubérculo e pq ta bem, pode ser algum fator como água ou sol em excesso sei la tb né, to aprendendo sobre elas, a proposito qual você tem ai? peltata não né

to tendo dificuldades pq essas tuberosas tem cuidados especiais bem diferentes, como o caso da hibernação que não vai a geladeira mais tem que cuidar com a água.

Li ontem que o recomendado e semear e depois transplantar, segundo o altor la elas reagem bem melhor assim tipo, tinha medo do extres de um transplante pq elas tem que juntar toda energia para formar o tubérculo e um gasto extra ou aquela parada devido ao transplante iria prejudicar, mais segundo o cara la as que foram transplantadas se desenvolveram bem melhor do que as que fora semeadas em vasos definitivos. com isso ja tenho mais uma informação...

semear e depois transplantar.
substrato arenoso 50/50 a 70/30 (musgo areia)

ainda falta...
épocas... tipo ela irá crescer normal ate quando +ou- para depois emitirem as hastes
apos a morte - remover ou não o tubérculo (ano passado removi um que estava iniciando a brotação e ele morreu)
apos a morte - quando mexer
como armazenar o vaso ou o tubérculo ( li que era para deixar secar e guardar tudo em um local escuro, mais não to de acordo com esse "secar")
vaso - li que 7cm seria suficiente para 95% das tuberosas... to achando muito raso, e se for pelas contas que o EricNunes disse bate, pq raramente um dos tubérculos como podem ver nas imagens acima passa de 0,5cm (0,5x12=6 cm)
e quanto a segurar aquelas hastes que ficam enormes e fininhas... como segurar elas para não tombar (essa eu ainda tenho tempo para resolver)

Campanha - Seja 1 Doador
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Contato:

Mensagem por EricNunes »

Edson Poscai escreveu:Eric Nunes

rapaz, ando observando a sua colaboração e boa vontade de colaborar e participar. quero lhe encaminhar meus cumprimentos amigo, seja sempre assim, ao ajudar e colaborar, irá mais ainda aprender e o colaborar o tempo nos ensina o tão nobre é no ser humano.

e óiaa a sua ajuda na byblis guehoi que você me ajudou e muito, acho q você terá sementes. não posso garantir, mas to vendo indício de uma ou outra cápsula engordando ;)
Obrigado Edson e aos amigos do forum . Eu sempre ajudo pois vocês tbm me ajuda quando eu preciso.
Tenho muito pra aprender ainda tenho pouco tempo de cultivo sou novato nesse hobby ainda :D :D ...
ainda falta...
épocas... tipo ela irá crescer normal ate quando +ou- para depois emitirem as hastes
apos a morte - remover ou não o tubérculo (ano passado removi um que estava iniciando a brotação e ele morreu)
apos a morte - quando mexer
como armazenar o vaso ou o tubérculo ( li que era para deixar secar e guardar tudo em um local escuro, mais não to de acordo com esse "secar")
vaso - li que 7cm seria suficiente para 95% das tuberosas... to achando muito raso, e se for pelas contas que o EricNunes disse bate, pq raramente um dos tubérculos como podem ver nas imagens acima passa de 0,5cm (0,5x12=6 cm)
e quanto a segurar aquelas hastes que ficam enormes e fininhas... como segurar elas para não tombar (essa eu ainda tenho tempo para resolver)
Smart2 nao te prometo nada mais vou dar uma vasculhada aqui na internet e ver o que acho ... qualquer coisa postarei aqui ...

EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Contato:

Mensagem por EricNunes »

achei mais algumas coisinhas :D ..
O organismo deverá apresentar a parte aérea com crescimento favorável durante o Outono, o Inverno e a Primavera, períodos durante os quais as temperaturas devem ser amenas durante o dia e frias à noite, e a humidade deve ser elevada. O substrato deve estar sempre molhado, sendo usada a técnica do prato com água - obviamente, destilada, da chuva, etc. - por baixo!
No Verão, pelo contrário, as temperaturas devem ser altas, o ambiente seco e o substrato seco!
apos a morte - remover ou não o tubérculo
como armazenar o vaso ou o tubérculo.
Ouvi dizer que é melhor mantê-los em seu vaso com substrato ligeiramente úmido .

videos que achei no youtube ...
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Fontes : https://www.daepc.org/portal/drosera-au ... 35252.html

Responder