Pessoal, estou com dificuldades de encontrar na literatura online um site específico que me forneça dados sobre o tamanho destas dionaeas. No meu caso, não encontrei dados sobre tamanho das armadilhas e comprimento. Quando entro no Google, não encontro imagens e infirmações padrão. Aparece a mesma foto de uma, com nomes diferentes.
Vocês poderiam me ajudar, a saber, dentre elas, qual consegue atingir maior tamanho? Qual seria?
Dionaea Muscipulas All Red
Dionaea Muscipulas Akay Ruy
Dionaea Muscipulas Red Shark
Dionaea Muscipulas de tonalidade vermelha. Tamanhos
- Fernanda Torres
- Newbie
- Contato:
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Fernanda,
Existem tantas variantes de cultivares que eu acabo perdido. Eu tenho mais de 50 vasos aqui e tirando uma que tenho o ID (uma variante da Sawtooth) do resto algumas eu tenho quase certeza e o restante não tenho ideia nenhuma do que sejam. Então eu saio pesquisando muito, para ver se encontro alguma semelhante.
Eu já percebi que cultivar de dionaea é igual micro pelo em ovo e só os grandes mestres conseguem distinguir as diferenças.
Tem um link muito bom https://www.carnivorousplants.org/cpdb/SearchCPdb.php do lado esquerdo está a história do cultivar e do lado direito fotos e se der sorte tem um descritivo.
Boa sorte,
Paulo
Existem tantas variantes de cultivares que eu acabo perdido. Eu tenho mais de 50 vasos aqui e tirando uma que tenho o ID (uma variante da Sawtooth) do resto algumas eu tenho quase certeza e o restante não tenho ideia nenhuma do que sejam. Então eu saio pesquisando muito, para ver se encontro alguma semelhante.
Eu já percebi que cultivar de dionaea é igual micro pelo em ovo e só os grandes mestres conseguem distinguir as diferenças.
Tem um link muito bom https://www.carnivorousplants.org/cpdb/SearchCPdb.php do lado esquerdo está a história do cultivar e do lado direito fotos e se der sorte tem um descritivo.
Boa sorte,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- danilo92
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Fernanda Torres escreveu:Pessoal, estou com dificuldades de encontrar na literatura online um site específico que me forneça dados sobre o tamanho destas dionaeas. No meu caso, não encontrei dados sobre tamanho das armadilhas e comprimento. Quando entro no Google, não encontro imagens e infirmações padrão. Aparece a mesma foto de uma, com nomes diferentes.
Vocês poderiam me ajudar, a saber, dentre elas, qual consegue atingir maior tamanho? Qual seria?
Dionaea Muscipulas All Red
Dionaea Muscipulas Akay Ruy
Dionaea Muscipulas Red Shark
Boa noite Fernanda!
Essa pergunta é mt interessante e, uma vez q consigamos a resposta, irá esclarecer mais uma curiosidade. É o tipo de curiosidade que acrescenta bastante.
De ante mão, eu te informo q eu não sei a resposta. Contudo, além de te dar uma resposta parcial/incompleta, posso te dar uma informação q ajude-a a escolher qual cultivar comprar primeiro.
A Akai Ryu (Red Dragon), apesar de eu achá-la mt bonita (acho a Akai Ryu mais bonito q a Red Shark), pesa contra ela a enorme lentidão em seu crescimento.
A Red Shark por sua vez, também é mt bonita, possuindo uma coloração vermelha forte, e seu crescimento é bem acelerado.
[tab=30]Com pouco tempo você poderá ver sua Red Shark ficar com armadilhas grandes e bonitas. Pude observar q as [tab=30]armadilhas da Red Shark são menores q as das típicas (se você quiser, posso te dizer dps o tamanho q ela chegou).
[tab=30]Enquanto a Akai Ryu realmente demora mt, dentro de 3 meses e a minha praticamente n teve diferença em seu [tab=30]tamanho (as armadilhas aumentaram pouquíssimo, de forma q devem ter crescido entre 1 e 3 mm, se a maior [tab=30]armadilha chegou a 1,5cm foi mt), enquanto a Red Shark (apesar de maior q a Akai Ryu, tbm chegou pequena) [tab=30]cresceu bastante.
A 'All Red' eu nunca a tive, com isso não sei como é a velocidade de seu desenvolvimento, entretanto coloquei um link, é bem explicativo e acredito te ajudará bastante, q diz o tamanho da Dionaea q origina a 'All Red' e portanto nos serve de referência para saber o tamanho máximo aproximado q uma 'All Red' chega.
Um tempo atrás eu estava querendo descobrir as diferenças entre a Akai Ryu e a 'All Red' (já q nas fotos da internet você ñ vê diferença... mtas vezes usam a mesma foto para os 2 cultivares, o q complica mais ainda a distinção). Com isso, consegui com o membro lucas1000 e por meio de minhas pesquisas, descobrir diferenças significativas entre elas. Lá inclusive diz, aproximadamente, o tamanho máximo (segundo o ICPS, o site q já te colocaram o link).
Diferenças entre DM Akai Ryu e DM 'All Red'
post96105.html#p96105
Bom cultivo e boa sorte nas pesquisas!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]
Eclesiastes 3:1,2
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]
Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
-