Devo fazer estratificação? E como se faz? AJUDA
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Devo fazer estratificação? E como se faz? AJUDA
Olá pessoal. Hoje finalmente chegou a minha casa as sementes que tanto ansiava!
A minha duvida é na questão da estratificação. Acham necessário fazer? Ou é só começar a plantar?
A minha duvida é na questão da estratificação. Acham necessário fazer? Ou é só começar a plantar?
Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Não precisa estratificar, só por curiosidade de onde você comprou essas sementes?
-
- Membro ativo (2)
Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas! Como faço? estou em duvida!
Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
não há a necessidade. se possível armazene por 2/3 semanas e plante no início da primavera.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (2)
Edson amigo, aqui já em março começa o Sol a aparecer, já começou a chegar a primavera!!Edson Poscai escreveu:não há a necessidade. se possível armazene por 2/3 semanas e plante no início da primavera.
Já tenho muitas plantas, incluindo Dionaeas a rebentar de novo!
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Bom,jligeiro escreveu:Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas! Como faço? estou em duvida!
Eu deixaria elas em solução de GA3 por um período de 3 a 5 dias na geladeira.
Essas sementes já são velhas, devem ter no minimo 7 meses, se foram da ultima colheita que deve ter acontecido em final de julho começo de agosto de 2016.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-
- Membro ativo (2)
Oi amigo, não sei o que é o GA3? pode explicar?Paulo escreveu:Bom,jligeiro escreveu:Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas! Como faço? estou em duvida!
Eu deixaria elas em solução de GA3 por um período de 3 a 5 dias na geladeira.
Essas sementes já são velhas, devem ter no minimo 7 meses, se foram da ultima colheita que deve ter acontecido em final de julho começo de agosto de 2016.
Paulo
- Vitor Matheus
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
boa sorte na germinação amigo! que venha todas preservando a genetica, Ga3 é um acido giberico qe facilita a quebra da casca da semente, eu nunca usei e nunca me aprofundei nisso mas se for usar voce tem qe saber a composição certa qe deve por. Abraço
https://www.facebook.com/carnivorasbr/
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
O Vitor já disse tudo acima sobre o GA3, existem diversas postagens no fórum sobre o uso dele, inclusive eu postei uma tabela de concentração, o indicado é 500ppm. Quando as sementes são frescas não existe necessidade, mas quando já tem uma certa idade é bom usar, aumenta em muito a taxa de germinação.Vitor Matheus escreveu:boa sorte na germinação amigo! que venha todas preservando a genetica, Ga3 é um acido giberico qe facilita a quebra da casca da semente, eu nunca usei e nunca me aprofundei nisso mas se for usar voce tem qe saber a composição certa qe deve por. Abraço
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-