Dúvidas cultivo indoor

Generalidades sobre plantas carnívoras. Galerias de fotos e vídeos, Antes e depois, Noticias, Apresentação de novos usuários, Lista de desejos, Mitos, etc..
Responder
LeonardoRomero
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jan 2018, 00:27
Localização: Ribeirão Preto -SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Dúvidas cultivo indoor

Mensagem por LeonardoRomero »

Oi pessoal, tudo bem? Recentemente eu me mudei para um apartamento e aqui pega muito pouco sol, tempo muito inferior de luz do que o necessário para as Dionaeas, que sou apaixonado. Gostaria de tentar o cultivo através de iluminação artificial, mas não tenho experiência nenhuma com isso. Vi alguns tópicos aqui no fórum, mas ainda não cheguei a uma resposta concreta. Que tipo de lâmpada devo utilizar? LED comum? Qual a potência ideal? Visto que, inicialmente, pretendo fazer o teste com uma planta apenas. Vi um post de um usuário que usou as seguintes configurações:

* Lâmpada econômica (pode ser compacta ou tubular, depende do número de plantas);

* Luz branca, também chamada de "luz do dia". Isso significa ter um temperatura de cor de 6500K. Esse espectro fornece cores boas para crescimento e avermelhamento das armadilhas. Diz-se que, para promover o florescimento, a temperatura de cor teria que ser 2300K, ,as ainda não me aventurei nesse campo;

* Estou usando agora uma lâmpada de 15W, o que equivale a uma incandescente de 75W;

* O fluxo luminoso é de 887 lumens;

*e a eficiência luminosa é de 62,9lm/W

* 16 horas de luz

* de 10 a 15cm de distância