Tipos de Dionaea

Generalidades sobre plantas carnívoras. Galerias de fotos e vídeos, Antes e depois, Noticias, Apresentação de novos usuários, Lista de desejos, Mitos, etc..
Responder
João Pedro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Ago 2019, 13:31
Localização: Cantagalo - RJ
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Tipos de Dionaea

Mensagem por João Pedro »

:?: olá a todos. Venho pesquisando sobre as plantas carnívoras em geral, e me veio uma dúvida ao me deparar com a dionaeas. Existem inúmeras espécies de droseras, sarracenias, nepenthes, sem falar nas híbridas. Mas quando fui ver sobre as dionaeas, me deparei que só há uma espécie. Mas existem diversos tipos, dracula, spider, vários outros. Eis minha dúvida : de onde vieram esses outros tipos de Dionaea? São híbridos? Foram clonagens de "linhagens" de algumas plantas mais bem adaptadas ? Foram cruzamentos feitos para tentar manter as aparências de determinada planta?
Tá difícil achar essa informação. Agradeço desde já, pessoal ! :?: :?:


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

João Pedro escreveu::?: olá a todos. Venho pesquisando sobre as plantas carnívoras em geral, e me veio uma dúvida ao me deparar com a dionaeas. Existem inúmeras espécies de droseras, sarracenias, nepenthes, sem falar nas híbridas. Mas quando fui ver sobre as dionaeas, me deparei que só há uma espécie. Mas existem diversos tipos, dracula, spider, vários outros. Eis minha dúvida : de onde vieram esses outros tipos de Dionaea? São híbridos? Foram clonagens de "linhagens" de algumas plantas mais bem adaptadas ? Foram cruzamentos feitos para tentar manter as aparências de determinada planta?
Tá difícil achar essa informação. Agradeço desde já, pessoal ! :?: :?:
São mutações, muito raras, existem diversas mutações como a B52 e a Red Dragon, para manter a mutação são feitos leafs cutts.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Olá VocÊ precisa pesquisar em sites americanos como o iternacional plants carnivorus society.


Ricardo A. Arita
Dux
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:54
Localização: São Paulo
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 22 vezes

Mensagem por Dux »

A dioneia é minha planta carnívora predileta, vou deixar aqui o link de um site com fotos de vários cultivares : joia :

https://www.cpukforum.com/forum/index.p ... %C3%A9ia/


João Pedro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Ago 2019, 13:31
Localização: Cantagalo - RJ
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por João Pedro »

Nossa ! Não imaginava que a variedade era tão incrível!


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

João Pedro escreveu:Nossa ! Não imaginava que a variedade era tão incrível!
Nem eu, será que um dia veremos uma dioneia B52 X Red Dragon?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
William93
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Nov 2019, 21:37
Localização: Piquete - SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por William93 »

Achei legal aquela Biohazard! :D


Dux
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:54
Localização: São Paulo
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 22 vezes

Mensagem por Dux »

Meu sonho de consumo é a Jaw Smiley e a Alien


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Jmpjs escreveu: 15 Mar 2020, 21:35
João Pedro escreveu::?: olá a todos. Venho pesquisando sobre as plantas carnívoras em geral, e me veio uma dúvida ao me deparar com a dionaeas. Existem inúmeras espécies de droseras, sarracenias, nepenthes, sem falar nas híbridas. Mas quando fui ver sobre as dionaeas, me deparei que só há uma espécie. Mas existem diversos tipos, dracula, spider, vários outros. Eis minha dúvida : de onde vieram esses outros tipos de Dionaea? São híbridos? Foram clonagens de "linhagens" de algumas plantas mais bem adaptadas ? Foram cruzamentos feitos para tentar manter as aparências de determinada planta?
Tá difícil achar essa informação. Agradeço desde já, pessoal ! :?: :?:
São mutações, muito raras, existem diversas mutações como a B52 e a Red Dragon, para manter a mutação são feitos leafs cutts.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Só para corrigir uma coisinha que você disse,
Sim são mutações,mas não diria assim,"raras" e sim por outros motivos,como cruzamentos propositais com o objetivo de modificar a planta de certa maneira,por exemplo,vamos dizer que de 100 plantas dionaeas tipicas, pego as duas com as armadilhas maiores e cruzo elas,das,vamos dizer,20 plantas que consegui via semente pego as que tem armadilha maior ainda e cruzo e assim por diante até o meu objetivo,com a B52,não foi assim,segue a história e pouco sobre esse cultivar:
Citação de "Growing Carnivorous Plants" página 79: "Um novo nome para cultivare: uma planta com crescimento vigoroso e coloridas armadilhas que são até 2,25 polegadas (5,7 centímetros) de comprimento, em condições que geram armadilhas menores na maioria das outras plantas. Foi germinadas e nomeado por Hennig von Schmeling. Este nome cultivar prosaico vem do sistema de designação de plantas em seu programa de criação de Von Schmeling. " A informação nomear acima publicado pela Barry Rice, em cultivo de plantas carnívoras na verdade é um pouco incorreto. 'B52' foi o maior
de sete mudas geradas a partir de auto-polinização de uma planta chamada "Carolina gigante." As sete mudas foram originalmente chamado de "A1", "A2", "A3", etc, em ordem de tamanho. Henning mais tarde rebatizada de "A1" para "B52" após o grande bombardeiro. O nome 'B52' não veio de convenção Henning de nomenclatura.
Um outro motivo para corrigir é que pareceu muito que você disse que ao germinar sementes de dionaea tipica,tem uma probabilidade baixa,ou seja,que aconteça ,mas seja raro, que uma semente de tipica tivesse uma mutação e virasse um cultivar,o que não acontece de forma alguma.
Outra coisa que queria corrigir é que,não só lefs cuttings que são a forma de reproduzir um cultivar,toda forma de reprodução assexuada é uma forma de gerar outro cultivar,como divisão de rizoma,por exemplo.
Espero que tenha entendido e que eu tenha ajudado, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem