Acompanhamento Cultivo - Sementes Banco - Droseras - Omissa, Burmanii tipica/red/hk e Intermédia

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

erickre2 escreveu: 06 Fev 2020, 13:41 Atualizando,

Atualização de fotos.
Veio duas germinações da intermédia, estão bem pequenas ainda, mas estão destacadas na foto, podem acreditar que tem uma germinação ali no destaque.
ImagemImagem
O restante postarei com as plaquinhas para identificação
ImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemImagem

ImagemImagem

Esta é a Omissa
ImagemImagem

Estão desenvolvendo-se, sem muito estresse, estão na claridade em cobertura, sem sol direto até o momento, sempre um fio de água na bandeja, reponho só quando seca, verão úmido no sudeste, sem necessidade de estufa ou qualquer coisa parecida, descobri que o segredo é deixar fluir, segurar a ansiedade, a paciência é uma virtude.
Parabéns amigo, fico feliz que ao menos brotaram algumas intermedias ;)


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

erickre2 escreveu: 06 Fev 2020, 13:41 Atualizando,

Atualização de fotos.
Veio duas germinações da intermédia, estão bem pequenas ainda, mas estão destacadas na foto, podem acreditar que tem uma germinação ali no destaque.
ImagemImagem
O restante postarei com as plaquinhas para identificação
ImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemImagem

ImagemImagem

Esta é a Omissa
ImagemImagem

Estão desenvolvendo-se, sem muito estresse, estão na claridade em cobertura, sem sol direto até o momento, sempre um fio de água na bandeja, reponho só quando seca, verão úmido no sudeste, sem necessidade de estufa ou qualquer coisa parecida, descobri que o segredo é deixar fluir, segurar a ansiedade, a paciência é uma virtude.
Verdade,tava vendo que elas estavam atrasadinhas e finalmente germinaram,boa sorte com o resto, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Boa tarde a todos, vamos atualizar.
Tenho boas e más noticias, infelizmente tive problemas com minhas germinações, principalmente das burmanii’s, há alguns dias tivemos fortes chuvas aqui na região e em uma dessas chuvas, por ser de vento, aquelas que vem de lado, atingiu o local onde estavam os potes de germinações e imagino pela força das gotas de chuva acabou que matando as plântulas pois qndo cheguei em casa e vi o estrago, já não visualizei mais meus seedlings, a única que aguentou o baque foi a omissa, perdi algumas germinações dela mas a maioria sobreviveu.

Burmanii Red só sobrou isso... :cry: :cry:
Imagem

Tipica e Hong Kong - Infelizmente não consegui visualizar nenhuma brotação após o incidente, mas tenho fé que ainda vai rolar alguma coisa, nem que seja filha unica de alguma semente atrasada que sobreviveu. :( :(

Omissa esta forte, inclusive acho que já esta na hora de transplante. 8-) 8-)
Imagem

Já as intermédias que ficaram no BOG exposto totalmente ao tempo, inclusive aos temporais da época e estavam atrasadas esta cheio de brotações. :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagemImagem

E em outro BOG onde mantenho uma muda de dionaea com algumas tokaiensis e intermédia, veio burmanii red, pois como comentei acima, a red foi a que veio muita semente, e algumas acabei jogando ali por cima despretensiosamente, mas vejo q essa atitude me rendeu lindas plantinhas. : joia :
ImagemImagemImagem


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

erickre2 escreveu: 03 Mar 2020, 18:59 Boa tarde a todos, vamos atualizar.
Tenho boas e más noticias, infelizmente tive problemas com minhas germinações, principalmente das burmanii’s, há alguns dias tivemos fortes chuvas aqui na região e em uma dessas chuvas, por ser de vento, aquelas que vem de lado, atingiu o local onde estavam os potes de germinações e imagino pela força das gotas de chuva acabou que matando as plântulas pois qndo cheguei em casa e vi o estrago, já não visualizei mais meus seedlings, a única que aguentou o baque foi a omissa, perdi algumas germinações dela mas a maioria sobreviveu.

Burmanii Red só sobrou isso... :cry: :cry:
Imagem

Tipica e Hong Kong - Infelizmente não consegui visualizar nenhuma brotação após o incidente, mas tenho fé que ainda vai rolar alguma coisa, nem que seja filha unica de alguma semente atrasada que sobreviveu. :( :(

Omissa esta forte, inclusive acho que já esta na hora de transplante. 8-) 8-)
Imagem

Já as intermédias que ficaram no BOG exposto totalmente ao tempo, inclusive aos temporais da época e estavam atrasadas esta cheio de brotações. :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagemImagem

E em outro BOG onde mantenho uma muda de dionaea com algumas tokaiensis e intermédia, veio burmanii red, pois como comentei acima, a red foi a que veio muita semente, e algumas acabei jogando ali por cima despretensiosamente, mas vejo q essa atitude me rendeu lindas plantinhas. : joia :
ImagemImagemImagem
Parabéns Erick pelas germinações, fico feliz que as Intermedias deram as caras por aí, aqui infelizmente no meu cultivo não dei tanta sorte com elas, uma pena que você tenha perdido várias brotações com a chuva, agora é esperar e ver se algumas resolvem aparecer, obrigado por atualizar o tópico, espero ver o progresso de suas plantas, valeu.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Obrigado Aquis, vou atualizar sim, até o momento da colheita da próxima geração dessas sementes que recebi do banco.

mas me ficou uma pulga atras da orelha em relação a esse incidente, as sementes de red que joguei no BOG, ficou totalmente no tempo, pegou diversas chuvas, nem lembrava que tinha jogado essas sementes lá, diretamente no sol tb, fiquei surpreso quando olhei no BOG e vi as plântulas de burmanii red, e estão plenas e belas, e os potinhos que eu ficava igual uma galinha choca em cima, simplesmente se perderam na primeira chuva que tomaram sem querer, dai me pergunto, pq as que estavam protegidas não resistiram e as que estavam largadas estão firmes e fortes?

Fica a reflexão. :?: :?: :-|


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Atualização, segue fotos para avaliarem o desenvolvimento.

Realizei o transplante das omissas
ImagemImagemImagem

As intermédias estão bombando, brotou 2 bibys liniflora no BOG das intermédias, mas me parece que não atrapalhou.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

As burmaniis que estavam nos potinhos protegidos tomaram chuva sem querer, não voltaram, se perderam mesmo, mas as que brotaram no BOG me parecem bem, tirando a red que é muito fácil a identificação, não tenho certeza se as outras tb brotaram nesse bog, pelas fotos parece que sim, mas não sei dizer se é tipica ou hongkong, parecem muito pequenas ainda pra definir.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Então é isso galera, desculpa se exagerei nas fotos, mas eu quero que realmente vcs consigam acompanhar com detalhes o desenvolvimento das plantas que foram doadas através da corrente do banco de sementes do fórum. As imagens podem incentivar a corrente permanecer ativa.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

erickre2 escreveu: 06 Abr 2020, 11:19 Atualização, segue fotos para avaliarem o desenvolvimento.

Realizei o transplante das omissas
ImagemImagemImagem

As intermédias estão bombando, brotou 2 bibys liniflora no BOG das intermédias, mas me parece que não atrapalhou.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

As burmaniis que estavam nos potinhos protegidos tomaram chuva sem querer, não voltaram, se perderam mesmo, mas as que brotaram no BOG me parecem bem, tirando a red que é muito fácil a identificação, não tenho certeza se as outras tb brotaram nesse bog, pelas fotos parece que sim, mas não sei dizer se é tipica ou hongkong, parecem muito pequenas ainda pra definir.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Então é isso galera, desculpa se exagerei nas fotos, mas eu quero que realmente vcs consigam acompanhar com detalhes o desenvolvimento das plantas que foram doadas através da corrente do banco de sementes do fórum. As imagens podem incentivar a corrente permanecer ativa.
Parabéns pelas plantas Erick, todas me parecem muito saudáveis e felizes, suas reds estão até brilhando :P
Quanto mais fotos melhor hehe


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Fala pessoal, estive offline do fórum por algumas semanas e estou devendo atualização, inclusive a atualização de hoje é retroativa, fotos do dia 13/05, mais de 1 mês após a atualização anterior.

Omissa 13/05/2020
Imagem

Intermédia 13/05/2020
ImagemImagemImagem

Burmanii's 13/05/2020
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Estão liiiiindas. Parabéns pelo cultivo. As burmannis, maravilhosas!

Abraço

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk



Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Atualizando, fotos de 05/06/2020ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu ASUS_X01BDA usando o Tapatalk



Viva e deixe Viver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem