Acompanhamento Cultivo - Sementes Banco - Droseras - Omissa, Burmanii tipica/red/hk e Intermédia

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

erickre2 escreveu: 13 Jan 2020, 14:11 Obrigado pela dica, muito legal a sua ja vir vermelhinha assim, pena que se desenvolve mais devagar, as minhas estão vindo bem verdinhas inclusive a burmanii red, mas elas só estão na claridade mesmo, não pega sol direto.
Suas Intermedias brotaram ?


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

[/quote]

Suas Intermedias brotaram ?
[/quote]

As intermédias ainda não, mas estão no mesmo ambiente, só claridade, porém a intermédias plantei em um bog direto, imaginei deixar uma touceira de intermédias no bog. :lol: :lol: :lol:
mas ainda nada delas.
Imagem


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

erickre2 escreveu: 14 Jan 2020, 10:16
Suas Intermedias brotaram ?
[/quote]

As intermédias ainda não, mas estão no mesmo ambiente, só claridade, porém a intermédias plantei em um bog direto, imaginei deixar uma touceira de intermédias no bog. :lol: :lol: :lol:
mas ainda nada delas.
Imagem
[/quote]

Boa sorte meu amigo, aqui demoraram um pouco mais que as demais para aparecerem também, tenha paciência que logo elas dão as caras.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem sobre a germinação eu não sei, mais acredito q ja estaja com iluminação mais baixa msm, pois as burmanni red estão verdes... e elas ja germinam cor de sanguem quando estão recebendo muito sol, sendo assim as intermedias podem estar no msm caminho... porem tem outro fator ai... algumas especies necessitam acreditar q estão no verão pra germinar... calor...lembrando q estavão na geladeira simulando o inverno frio... reparei aqui e muitas epecies não germinam se semeadas rapidamente apos a colheita tb...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

smart2 escreveu: 15 Jan 2020, 11:18 bem sobre a germinação eu não sei, mais acredito q ja estaja com iluminação mais baixa msm, pois as burmanni red estão verdes... e elas ja germinam cor de sanguem quando estão recebendo muito sol, sendo assim as intermedias podem estar no msm caminho... porem tem outro fator ai... algumas especies necessitam acreditar q estão no verão pra germinar... calor...lembrando q estavão na geladeira simulando o inverno frio... reparei aqui e muitas epecies não germinam se semeadas rapidamente apos a colheita tb...
O que você falou faz sentido, tive algumas sementes que assim que saíram as semeei e não brotaram, vou testar outras sementes que eu havia colhido e estão na geladeira.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Acabei de replantar sementes da mesma Intermedia de outra colheita, caso eu tenha melhor sucesso te enviarei as sementes dessa colheita Erick, não terei outras sementes porque a minha Intermedia entrou em dormência após a 2 haste floral.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

smart2 escreveu: 15 Jan 2020, 11:18 bem sobre a germinação eu não sei, mais acredito q ja estaja com iluminação mais baixa msm, pois as burmanni red estão verdes... e elas ja germinam cor de sanguem quando estão recebendo muito sol, sendo assim as intermedias podem estar no msm caminho... porem tem outro fator ai... algumas especies necessitam acreditar q estão no verão pra germinar... calor...lembrando q estavão na geladeira simulando o inverno frio... reparei aqui e muitas epecies não germinam se semeadas rapidamente apos a colheita tb...
Estão com baixa claridade sim, no momento não tenho cobertura transparente, e pra fugir da chuva preciso deixar mais escondida debaixo da cobertura do rancho, fica fora do alcance da chuva, mas tb perco claridade e não tem sol direto. Quando tiverem tamanho pra aguentar chuva, coloco no sol, quero ver elas vermelhinhas.
Aqui na região ta bem quente, típico verão do sudeste, chuva e calor, muito abafado. Mas acho que estamos dentro do prazo para a intermédias, acredito que elas vão vir daqui a pouco.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

aquis escreveu: 15 Jan 2020, 11:56 Acabei de replantar sementes da mesma Intermedia de outra colheita, caso eu tenha melhor sucesso te enviarei as sementes dessa colheita Erick, não terei outras sementes porque a minha Intermedia entrou em dormência após a 2 haste floral.
Legal Aquis, eu acho que as minhas ainda vão vir, não perdi a esperança, mas aceito sementes sim, apesar de terem a fama de praga e muitos torcerem o nariz para a intermédia, acho elas muito simpáticas e sempre dão um brilho a mais nos vasos como coadjuvantes.

Tenho tokaiensis que estão explodindo em hastes florais, enquanto esta secando uma haste ja vem vindo outras atras, são umas maquinas de hastes florais, e estou colhendo, se você tiver interesse podemos fazer em troca, tenho uma haste de capensis típica e esta secando tb, podemos tb envolve-las no tramite.

Só vou separar um punhado para mandar para o Ricardo do banco.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

erickre2 escreveu: 15 Jan 2020, 13:42
aquis escreveu: 15 Jan 2020, 11:56 Acabei de replantar sementes da mesma Intermedia de outra colheita, caso eu tenha melhor sucesso te enviarei as sementes dessa colheita Erick, não terei outras sementes porque a minha Intermedia entrou em dormência após a 2 haste floral.
Legal Aquis, eu acho que as minhas ainda vão vir, não perdi a esperança, mas aceito sementes sim, apesar de terem a fama de praga e muitos torcerem o nariz para a intermédia, acho elas muito simpáticas e sempre dão um brilho a mais nos vasos como coadjuvantes.

Tenho tokaiensis que estão explodindo em hastes florais, enquanto esta secando uma haste ja vem vindo outras atras, são umas maquinas de hastes florais, e estou colhendo, se você tiver interesse podemos fazer em troca, tenho uma haste de capensis típica e esta secando tb, podemos tb envolve-las no tramite.

Só vou separar um punhado para mandar para o Ricardo do banco.
Me manda msg no PV e a gente combina ok, tenho algumas outras espécies se te interessar, em breve terei sementes da Affinis também


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Atualizando,

Atualização de fotos.
Veio duas germinações da intermédia, estão bem pequenas ainda, mas estão destacadas na foto, podem acreditar que tem uma germinação ali no destaque.
ImagemImagem
O restante postarei com as plaquinhas para identificação
ImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemImagem

ImagemImagem

Esta é a Omissa
ImagemImagem

Estão desenvolvendo-se, sem muito estresse, estão na claridade em cobertura, sem sol direto até o momento, sempre um fio de água na bandeja, reponho só quando seca, verão úmido no sudeste, sem necessidade de estufa ou qualquer coisa parecida, descobri que o segredo é deixar fluir, segurar a ansiedade, a paciência é uma virtude.


Viva e deixe Viver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem