Meu musgo está vivo?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Meu musgo está vivo?

Mensagem por Odulebac »

Bom dia pessoal, depois de um tempo inativo pela chegada da minha primeira filha e um inverno rigoroso que quase mandou pro espaço minha nep. glacilifora fiz uma poda drástica e troquei substrato. Depois de um tempo o musgo começou ter uma coloração esverdeada indo até um verde bem forte. Até fiquei um pouco animado pensando que ele podia estar vivo, mas fico na dúvida pq tem se espalhado em várias partes do sub novo essa coloração. Alguém sabe me dizer se ele está vivo mesmo ou isso é algum fungo ?
Segue as imagens

Começou assim
Imagem
agora está assim
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Parece cianobactérias ou alga, :|


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Marcelo de Aguiar
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 25 Nov 2010, 16:44
Localização: Patrocínio MG
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Marcelo de Aguiar »

Odulebac escreveu: 12 Dez 2019, 08:29 Bom dia pessoal, depois de um tempo inativo pela chegada da minha primeira filha e um inverno rigoroso que quase mandou pro espaço minha nep. glacilifora fiz uma poda drástica e troquei substrato. Depois de um tempo o musgo começou ter uma coloração esverdeada indo até um verde bem forte. Até fiquei um pouco animado pensando que ele podia estar vivo, mas fico na dúvida pq tem se espalhado em várias partes do sub novo essa coloração. Alguém sabe me dizer se ele está vivo mesmo ou isso é algum fungo ?
Segue as imagens

Começou assim
Imagem
agora está assim
Imagem
Imagem
Me parece ser um tipo de alga, mas, o sphagnum não é.
Quanto a cianobactéria também não é, pode ficar tranquilo. As bactérias dão um aspecto gelatinoso e ai parece bem sequinho.
fiquei curioso pra saber tb, deve ser algo.


Bom cultivo a todos!!!!!
Marcelo de Aguiar Pereira..
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Boa tarde
Parece alga.
Quando for tentar criar musgo, utilize musgo sphagnum com alguns brotos verdes, esse e um musgo que ira p frente. Plante um em cima do outro em uma pequena estufa, muita agua e sol.
Abc


Ricardo A. Arita
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem