Adaptação

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
BeTa
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Out 2019, 14:02
Localização: 78670-000
Contato:

Adaptação

Mensagem por BeTa »


Estou com uma duvida , se eu comprar a planta de goiania mas sou do mato grosso e quando eu chegar com a planta eu tenho que fazer algum tipo de Aclimatação ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

BeTa escreveu: 14 Out 2019, 07:44
Estou com uma duvida , se eu comprar a planta de goiania mas sou do mato grosso e quando eu chegar com a planta eu tenho que fazer algum tipo de Aclimatação ?
sim, deverá fazer aclimatação. a temperatura será outra, a recuperação da planta tbm, pois haverá um desgaste da planta (tipo repor energia)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Estude o topico de aclimatizacao, e da planta que você adquiriu. Prepare uma micro estufa.


Ricardo A. Arita
Fernando Ibrahim
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2021, 07:09
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Fernando Ibrahim »

BeTa escreveu: 14 Out 2019, 07:44
Estou com uma duvida , se eu comprar a planta de goiania mas sou do mato grosso e quando eu chegar com a planta eu tenho que fazer algum tipo de Aclimatação ?
Em plantas mais sensíveis como as dioneias é necessário que o processo de reaclimatação seja feita com uma mini estufa, que pode ser construída com materiais básicos, para que a planta se acostume mais facilmente a humildade local.
Para plantas como a dioneia é utilizado apenas a questão da exposição da planta ao sol onde a adapta de maneira gradual ao novo hambiente que irá viver.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem