Acompanhamento e Avaliação de Inicio de Cultivo (não é do banco)

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Fala Galera, blz?
Atualizando rapidamente aqui.

Tokaiensis dando haste e flor a rodo, porém percebi que esta secando alguma folhas, principalmente a planta que deu haste primeiro e já abriu todas as flores, é normal? até tentei fazer uma proteção pra ela do vento, pois li que elas não são chegadas a vento pois secam a mucilagem e morrem por isso.
ImagemImagemImagem

Já minha primeira Dio esta capenga, reduzi um pouco a água pra ver se ela recupera, não sei se esta em dormência tb, preciso de mais experiencia para analisar isso. se alguém tiver uma dica ou alguma ideia do que esta acontecendo, favor comentar.
Imagem

E a segunda Dio já esta indo melhor, dando haste floral e armadilhas grandes
Imagem

As estacas da Graciliflora me parece estar dando certa algumas, me parece que esta saindo alguns pontos de raízes. Mas não tenho certeza, preciso de mais um tempo pra ver.

É isso. abraços a todos.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Passando rápido para atualizar informações.

A Dionaea 01 secou todas as armadilhas, acho que errei na quantidade de água do meu cultivo, exagerei, ja diminui seguindo algumas dicas que li por ai, esta vindo uma nova armadilha, vamos ver se ela se recupera.
A Dionaea 02 abortou a haste floral, parecia que vinha bem, mas... abortou a haste a as novas armadilhas, mas a armadilhas antigas estão bem aparentemente, esta vindo nova armadilha tb, vamos ver se vinga.
As intermédias não quero nem falar, não acredito como consegui deixar morrer uma drosera que é considerada praga, afff.......
A tokaiensis esta com as hastes florindo, mas como comentei as armadilhas estão secando e ela não produz mais mucilagem, protegi do vento reduzi a água, mas não tive retorno delas, as hastes vão bem, mas as plantas em si não.
A N. Graciliflora esta dando jarros novos, e as estacas tb estão apresentando brotações já, pelo menos 4 de 10 ja apresentaram brotações, acho q tive sorte e consegui seguir as orientações do fórum sobre estacas de nepentes.

Valeu galera.


Viva e deixe Viver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem